“Em Outubro Pense Rosa” é retratado em Sessão Solene na Câmara de Pindamoanhangaba

por estagiocomunicacao — publicado 19/10/2012 15h37, última modificação 03/06/2016 10h30
Evento aconteceu em comemoração ao mês de prevenção ao câncer de mama

Vereadores, autoridades e munícipes partcipam do evento

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou na última quarta-feira, dia 17 de outubro, uma Sessão Solene Comemorativa ao Mês de Prevenção ao Câncer de Mama “Em Outubro Pense Rosa”. A solenidade foi realizada por meio da Lei Municipal nº 4.973 e do Requerimento nº 1364/2012, de autoria da vereadora Geni Dias Ramos - Dona Geni.

A oradora oficial da noite foi a ilustríssima senhora Dra. Marília Rios Freire, que é ginecologista e coordenadora do Programa Saúde da mulher de Pindamonhangaba. A doutora ressaltou que a prevenção ao câncer de mama é a chave para a diminuição do número de pessoas com a doença. Ela acrescentou ainda, que o habito de prevenção é algo cultural.

Tiveram a palavra durante a sessão, o vereador Dr. Jair Roma e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sra. Ana Maria Braz Cavalcante, que representaram o Legislativo. A vereadora Dona Geni foi responsável por presidir a solenidade.

A Sessão Solene foi realizada às 19 horas e 30 minutos, no plenário da Câmara de Vereadores de Pindamonhanagaba.