Alunos da Escola Criança & Companhia visitam Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

por Luiz Carlos Pinto publicado 23/02/2018 16h55, última modificação 23/02/2018 17h31
Os estudantes foram recepcionados pelo Presidente da Câmara, Carlos Moura – Magrão (PR) e o vereador Ronaldo Pipas (PR)

Alunos da Escola Criança & Companhia visitam a Câmara para conhecer o trabalho dos vereadores e como são feitas as Leis

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba recebeu na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a visita dos alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental da Escola Criança & Companhia, do Parque das Nações.Cerca de 30 estudantes estavam acompanhados da Diretora Liza Souza e das professoras Krisia Cândido, Fabíola Rezende e Ana Cláudia Marim.

As crianças foram recepcionadas pelo Presidente Carlos Moura – Magrão e o vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas, que foram sabatinados e responderam as mais diversas perguntas dos alunos que queriam saber entre outras coisas, como é a função de um vereador, como são criadas as leis e o que fazem os vereadores quando não estão em Sessão. Também receberam pedidos diversos principalmente com relação a buracos nos bairros em que residem. Os alunos foram muito elogiados, tendo em vista o teor das perguntas, sempre no sentido coletivo e nunca no pessoal. Os estudantes foram acompanhados pelas funcionárias Aline Amadei, Procuradora Jurídica Legislativa e da Assessora do Departamento Legislativo Cristiane de Oliveira.

De acordo com os vereadores Magrão e Ronaldo Pipas, estão em tramitação nesta Casa de Leis os seguintes projetos ligados à educação e que incentivam as crianças e jovens a conhecerem a Câmara de Vereadores: Projeto de Resolução n° 13/2017, do Vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola e Vereador Roderley Miotto, que “Dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, do Programa Câmara Jovem”; Projeto de Resolução n° 02/2018, do Vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas e Vereador Rafael Goffi Moreira, que “Dispõe sobre o Programa Educacional Câmara Mirim”; Projeto de Resolução n° 04/2018, do Vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas e Vereador Rafael Goffi Moreira, que “Dispõe sobre o Programa Educacional Escola vai à Câmara” e o Projeto de Resolução n° 05/2018, do Vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas e Vereador Rafael Goffi Moreira, que “Cria o concurso de redação da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba denominado Professora Júlia San Martin Boaventura”.

As escolas interessadas no Programa de Visita à Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, poderão entrar em contato com o gabinete da Presidência pelos telefones 3644 2263 ou 3644 2264 ou ainda pelo e-mail: vereadormagrao@camarapinda.sp.gov.br.