Alunos da Escola Estadual Dr. Demétrio Ivahy Badaró visitam a Câmara de Vereadores

por Luiz Carlos Pinto publicado 28/08/2019 14h24, última modificação 28/08/2019 14h24
Os estudantes participaram do Programa Escola Vai à Câmara, onde conheceram todo o funcionamento e a sistemática do legislativo municipal

Alunos da Escola Estadual Dr. Demétrio Ivahy Badaró, do Araretama, participam do Programa Escola Vai à Câmara

Alunos do terceiro ano do Ensino médio Escola Estadual Dr. Demétrio Ivahy Badaró, do Residencial Arco Íris, no bairro do Araretama, acompanhados pelo professor de filosofia Anderson Henrique Costa de Oliveira, estiveram visitando as dependências da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba na quinta-feira, dia 15 de agosto último.

Os alunos foram recebidos pela Comissão de Eventos e o vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR), um dos autores do Projeto que criou o Programa Escola Vai à Câmara, com intuito de incentivar a participação das crianças e jovens nos assuntos que envolvam os aspectos políticos de nossa sociedade, através da aproximação das escolas e o Poder legislativo.

Este Programa tem como objetivo geral promover a interação entre a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba e as Escolas da rede municipal, estadual e privada, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Os alunos da Escola Dr. Demétrio Ivahy Badaró conheceram todos os departamentos e gabinetes da Câmara e ainda interagiram com o vereador Ronaldo Pipas e o Assessor do vereador Rafael Goffi, Danilo Homem de Melo, que foram sabatinados pelos estudantes, respondendo e explicando toda a sistemática legislativa, o papel do vereador na fiscalização dos atos administrativos da cidade, bem como na legislação, com a elaboração das leis que regem a nossa cidade.