Após nomeação polêmica, Secretário de Esportes é convocado pelos vereadores de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 27/08/2013 11h45, última modificação 21/06/2016 09h29
Parlamentares também escolheram os integrantes da nova CEI – Comissão Especial de Inquérito – que devem apurar supostos problemas no pagamento de horas extras na SEJELP

Sessão ordinária definiu os nomes dos parlamentares da CEI das Horas Extras

Em aprovação unânime pelo plenário, os vereadores de Pindamonhangaba decidiram nesta segunda-feira, dia 26, durante a 29ª Sessão Ordinária, convocar oficialmente o novo Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Pindamonhangaba, Cleber Bianchi para dar explicações sobre suas metas, planos e propostas para uma das mais importantes áreas sociais do município. Bianchi foi nomeado pelo prefeito através da Portaria nº 4.084, de 20 de agosto e publicada na sexta-feira, dia 23, no Diário Oficial de Pindamonhangaba, o jornal Tribuna do Norte. Antes de assumir o cargo, Cleber Bianchi era o Chefe de Gabinete do atual prefeito.

Autor do Requerimento que pediu a convocação do novo secretário, o vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS) afirmou que “quer que o novo secretário exponha suas metas e diretrizes aos vereadores e à população. Peço que ele compareça nesta Casa na próxima segunda-feira, dia 02 de setembro”.

Também referendando o pedido aprovado, o Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino (PDT) foi enfático: “Não tenho nada contra ele (Cleber Bianchi) pessoalmente. Porém, contudo precisamos separar as questões. Ao meu ver, ele não tem a qualificação necessária para ocupar o cargo. Mas o Prefeito houve por bem nomeá-lo, é ele quem determina as nomeações. Nesta apresentação de suas metas, quero ver se o novo secretário tem condições, qualificação, capacidade, competência e equilíbrio para exercer esse cargo”.

CEI das Horas Extras

Após a aprovação da abertura de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI – para apurar irregularidades administrativas na Secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Pindamonhangaba, o plenário escolheu nesta segunda-feira os integrantes da comissão. Por eleição livre e aberta foram definidos os membros da CEI. Ela será presidida pelo vereador Ricardo Piorino (PDT) e terá como membros os vereadores Felipe César (PMDB) e Roderley Miotto (PSDB).

vereadores 26 08

Ordem do Dia

Na pauta de votações, três projetos constavam na Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira. O primeiro - Projeto de Lei n° 83/2013 - do vereador Felipe César (PMDB), que “torna obrigatório aos estabelecimentos comerciais tipo “Shopping Center”, com mais de 30 (trinta) lojas, disponibilizarem aos clientes serviços de enfermaria para Pronto Atendimento” foi aprovado com a inclusão de um Substitutivo. A modificação proposta é que o artigo 1º determina que “os centros comerciais tipo “Shopping Center”, assim entendidos aqueles com mais de 40 (quarenta) lojas, ficam obrigados a disponibilizar aos clientes e funcionários, serviço de enfermaria para pronto atendimento”. O plenário aprovou o projeto por 10 a zero.

Também o Projeto de Lei n° 110/2013, da Mesa Diretora, que “estabelece o procedimento de Sindicância e o procedimento Administrativo Disciplinar dos servidores públicos da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba” foi aprovado por unanimidade.

Já o Projeto de Lei n° 109/2013, do vereador Roderley Miotto (PSDB), que “Autoriza o Poder Executivo instituir em todas as escolas da rede municipal e privada de ensino atividades pedagógicas com o objetivo de transmitir aos alunos informações sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas” foi adiado por 30 dias, a pedido do autor que alegou “que vai analisar melhor o projeto para posterior inclusão e votação”.

27 de agosto de 2013 - 11h45