Aprovado aumento para funcionários municipais

por natalia — publicado 11/04/2012 09h53, última modificação 03/06/2016 10h31
Foi aprovado no último dia 02, durante sessão ordinária, o projeto do Executivo, que majora os vencimentos dos funcionários municipais em 5% retroativos ao dia 1°. No entanto, o PL foi alvo de polêmica entre alguns vereadores que não obtiveram respostas esperadas da Administração.
Aprovado aumento para funcionários municipais

Vereadores durante 10ª sessão ordinária

Os Vereadores da Câmara de Pindamonhangaba aprovaram nesta última segunda-feira, o projeto do Executivo, que majora os vencimentos dos funcionários municipais em 5% retroativos ao dia 1°. O Projeto causou uma polêmica entre alguns vereadores, já que tinham a promessa da administração em rever alguns cargos que se encontravam com os vencimentos abaixo da média, e com isso seria feito uma reclassificação. Os vereadores comprometidos com o funcionalismo ficaram revoltados com a administração que não cumpriu com a palavra dada e nem consultou os edis com relação ao aumento do funcionalismo, bem como a reclassificação de alguns cargos, deixando outros já comprometidos de lado.
Os vereadores pedem que a administração municipal contrate uma empresa para fazer um Plano de Carreira do funcionalismo público municipal, com a reestruturação de cargos e salários e com com isso proporcionar uma evolução salarial digna para os funcionários públicos municipais de Pindamonhangaba.
Ordem do Dia
Constaram da Ordem do Dia da 10ª. Sessão Ordinária, 2 projetos, e 8 inclusões, que beneficiaram várias entidades do município, todos aprovados por unanimidade, sendo apontado a ausência do vereador Janio Ardito Lerario.
O Projeto de Lei 34/2012, do vereador Cal, que altera o dispositivo da Lei 3815, de 12/07/2001, que dispõe sobre a limpeza dos terrenos urbanos do município, passa a cobrar dos proprietários o prazo de 7 dias para efetuar a limpeza dos mesmos após notificação.
Também foram aprovados os projetos 35/2012, de autoria do Executivo que aumenta o PEAD – Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado para R$ 600,00 mensais; os projetos 36/2012, 39/2012 e 43/2012, de autoria do Executivo que, respectivamente, concede subvenção a várias entidades de Pindamonhangaba; celebra convênio com a APAE para desenvolvimento do Projeto Hortas Suspensas e subvenciona entidade assistencial; e os projetos 41/2012, 42/2012 e 45/2012 que tratam do aumento salarial do funcionalismo municipal, bem como do prefeito, vice e secretários, todos majorados em 5%, retroativos ao dia 1°.; e ainda o reenquadramento da referência salarial das funções de operador de máquinas especiais, assistente de administração e encarregado de setor, dos quadros de funcionários da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Sessão Ordinária
Devido ao feriado da Semana Santa e do dia de São Benedito, não houve expediente no Legislativo nos dias 5, 6 e 9, respectivamente quinta, sexta e segunda-feira. A próxima Sessão Ordinária será realizada na sexta-feira, dia 13 de abril às 08h00.

11-04-12