Aprovado doação de área para instalação do SENAC em Pindamonhangaba

por Luiz Carlos Pinto publicado 16/05/2012 17h42, última modificação 03/06/2016 10h31
Vereadores aprovaram na última sessão, por unanimidade, o Projeto de Lei 66/2012, de autoria do Executivo quer autoriza a fazer doação de uma área com cerca de 2.500m², no Santana, para instalação do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Aprovado doação de área para instalação do SENAC em Pindamonhangaba

Felipe César - FC toma posse na 16ª Sessão Ordinária

Os vereadores da Câmara de Pindamonhangaba aprovaram na última sessão, por unanimidade, o Projeto de Lei 66/2012, de autoria do Executivo quer autoriza a fazer doação de uma área com cerca de 2.500m², no Santana, para instalação do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O vereador Dr. Marcos Aurélio é um dos que estava batalhando pela instalação desta instituição, com intuito de alavancar o ensino técnico profissional na cidade. De acordo com o projeto aprovado, o SENAC deverá construir uma unidade com cerca de 2.500 a 3.000 m² de área construída no prazo de seis anos. A unidade deverá contar com ensino profissionalizante nas áreas de Administração e Negócios, Tecnologia da Informação, Saúde, Bem Estar, Desenvolvimento Social, Projetos, Aprendizagem e Atendimento Corporativo. O SENAC também deverá disponibilizar bolsas integrais dentro das normas estabelecidas. A área doada fica na rua Suiça, 1257, no Santana.

Felipe César toma posse
Devido a licença médica do vereador Toninho da Farmácia, foi empossado na última sessão no dia 14, o suplente Felipe César. Com larga experiência legislativa, onde exerceu 4 mandatos consecutivos, foi eleito 1°. suplente pelo PDT na última eleição em 2008. O vereador já assumiu fazendo cobranças ao Executivo e ao Governador, pedindo informações a respeito da instalação de agrovilas em Pindamonhangaba, dizendo inclusive, que várias desapropriações foram realizadas com esse propósito, porém nada saiu do papel, entre outros pedidos em benefício da zona rural.

Ordem do Dia
Constaram da Ordem do Dia três projetos, e mais cinco inclusões. Os projetos 57/2012 de autoria do Executivo foi adiado e aguarda mais informações da Prefeitura e o Projeto de Resolução 04/2012, de autoria do vereador Abdala Salomão foi adiado por 15 dias a pedido do autor. Foram aprovados os projetos 64/2012 e 65/2012, de autoria do Executivo que prevê subvenção às entidades Casa São Francisco de Assis e Associação Criança Feliz São Gabriel. Outro projeto do Executivo aprovado foi o 67/2012, que aumenta o número de estagiários dos níveis médio e técnico na Administração Municipal de 100 para 130 vagas. Também foram aprovados os projetos 62/2012 de autoria do vereador Martim Cesar que denomina a chamada avenida do Contorno, no Jardim Regina, de Gilberto dos Santos – Bebeto e ainda o projeto 68/2012 de autoria do vereador Abdala Salomão, que acrescenta inciso V ao artigo 3°. da Lei 5116.