Aprovado projeto que institui campanha contra obesidade nas escolas

por estagiocomunicacao — publicado 12/11/2013 14h55, última modificação 21/06/2016 09h24
Apenas um projeto da Ordem do Dia foi aprovado na 40ª. Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, realizada na última segunda-feira, dia 11.
Aprovado projeto que institui campanha contra obesidade nas escolas

Vereadores na 40° Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis de Pindamonhangaba

O Projeto de Lei 65/2013, de autoria do vereador Felipe César – FC (PMDB), que Institui a Campanha Permanente contra a Obesidade nas Escolas do Município de Pindamonhangaba, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

De acordo com o vereador, as crianças são agentes de mudanças porque se encontram em formação de hábitos, contagiando também seus pais.

A escola, depois da família, é o espaço que deve estimular hábitos saudáveis de alimentação, e uma nutrição inadequada, prejudica o aprendizado.

Pesquisas demostram que crianças que não se alimentam direito acabam por prejudicar seu desenvolvimento escolar.

“Nossa campanha visa conscientizar os alunos sobre os prejuízos da obesidade, de modo sucinto, de fácil entendimento, proporcionando o conhecimento para evitá-la e revertê-la, incluindo dados sobre a importância da educação alimentar saudável e a prática de exercícios físicos regulares”, explica o vereador Felipe César – FC, autor do projeto.

Outros três projetos constaram da Ordem do Dia, mas foram adiados a pedido dos seus autores, são eles: o projeto de Lei 77/2013, de autoria do vereador Felipe César – FC, que cria o Programa de Alimentação Diferenciada para crianças diabéticas na rede municipal de ensino, adiado por 30 dias; o Projeto de Lei 139/2013, de autoria do vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PMDB), que Dispõe sobre o plantio de uma muda de árvore na compra de um automóvel novo no município de Pindamonhangaba, adiado também por 30 dias; e o Projeto 148/2013, de autoria do vereador Felipe César – FC, que autoriza o Poder Executivo a especificar e implantar ponto de ônibus no sistema “Baias Recuadas”, quando da análise e aprovação de novos projetos de loteamentos, reformas, reposicionamento ou instalação de pontos de ônibus no município de Pindamonhangaba, adiado por 45 dias.

Pesquisa sobre Drogas

Alunos do ensino médio, da Escola Anglo de Pindamonhangaba participaram da Sessão, para apresentarem um trabalho de Pesquisa sobre os efeitos das drogas, em especial a cocaína e o crack.

Aprovado projeto que institui campanha contra obesidade nas escolas

Os estudantes solicitaram aos vereadores apoio na implantação de políticas que combatam esta droga, bem como a instalação de casas de tratamentos e tratamentos dia (CAPS-AD); e a realização de convênios com o Governo do Estado, que implantou o Cartão Recomeço para instituições que trabalham no apoio e tratamento dos dependentes químicos.

Próxima Sessão

A 41ª Sessão Ordinária deverá ser realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, no próximo dia 18 de novembro de 2013, segunda-feira, às 18 horas, com transmissões ao vivo pela internet no site: www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 analógico e 4 digital da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

12 de novembro de 2013 - 15h00