Aprovados denominação do Parque da Cidade e Centro Comunitário do Goiabal

por Administrador publicado 23/03/2012 17h24, última modificação 03/06/2016 10h28
Parque da Cidade foi denominado José Antonio de Oliveira - "o Zé do Jornal" e Centro comunitário do Goiabal foi denominado Sebastiana da Silva Procópio – “Dona Tiana”.

Os vereadores aprovaram nesta última segunda-feira, os projetos dos vereadores Ricardo Piorino e Janio Ardito Lerario, respectivamente que denominam o Parque da Cidade de José Antônio de Oliveira – “o Zé do Jornal” e Centro Comunitário do Goiabal de Sebastiana da Silva Procópio – “Dona Tiana”.
O vereador Ricardo Piorino presta uma homenagem ao Jornalista José Antônio de Oliveira, o Zé do Jornal que há 35 anos fundou o Jornal da Cidade, fazendo parte da história da cidade. Centenas de personalidades, principalmente do meio político, passou pelo Jornal da Cidade, marcando a história de Pindamonhangaba em suas páginas.

Outra homenagem realizada através de denominação do prédio do Centro Comunitário do Goiabal, foi prestada pelo vereador Janio Ardito Lerario, à senhora Sebastiana da Silva Procópio, Dona Tiana, cidadã prestante, moradora do bairro do Goiabal, que com sua humildade e bondade, presta um grande serviço social ao bairro, marcada pela organização e comemoração do Dia das Crianças, e da Campanha de Natal em benefício da comunidade carente do Goiabal; além disso, atua  junto à Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística.

Ordem do Dia
Constaram da Ordem do Dia, 4 projetos, todos aprovados por unanimidade pelos vereadores: Projeto de Lei n°. 138/2012 de autoria do vereador Ricardo Piorino que Denomina o Parque da Cidade de José Antônio de Oliveira; o Projeto de Lei n°. 142/2012, de autoria do vereador Janio Ardito Lerario, que denomina o prédio do Centro Comunitário do Goiabal de Sebastiana da Silva Procópio; o Projeto de Lei n°. 18/2012, de autoria dos vereadores Alexandre Faria e Dr. Marcos Aurélio Villardi, que acrescenta o parágrafo único ao art. 3°. da Lei n°. 5.138/2010, que presta homenagem pelo Dia do Rotariano e o Projeto de Lei n°. 23/2012 do Poder Executivo que altera Dispositivo da Lei Municipal n°. 4.794, que Regulamenta o Pedágio Municipal.
Ainda foram incluídos quatro projetos, sendo três de autoria do Executivo que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 60 mil, para aquisição de equipamento de fisioterapia, e dois convênios com entidades assistenciais visando o repasse de verbas do Governo Estadual.
Também foi votado e aprovado o aumento dos subsídios dos vereadores para a próxima Legislatura dos anos 2013 – 2016, onde foi aplicado o índice ICV (Dieese) dos últimos 48 meses, que representaram 25,8093%. Os futuros vereadores a serem eleitos no pleito de 2012 vão receber subsídio no valor de R$ 7.698,22 mensais, o que representa 38,41% do subsídio do Deputado Estadual.

Tribuna Livre
O Professor Enéas Silva dos Santos, presidente do PC do B, de Pindamonhangaba, usou a Tribuna Livre para fazer uma saudação ao Partido Comunista do Brasil, em comemoração aos 90 anos de luta pelo socialismo.