Audiência Pública refente a Prestação de Contas da Secretaria de Saúde é realizada na Câmara

por estagiocomunicacao — publicado 03/06/2014 14h45, última modificação 16/06/2016 11h38
Evento foi realizado no Plenário “Francisco Romano de Oliveira“ da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

Audiência Pública

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realizou no dia 30 de Maio, uma Audiência Pública referente a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2014. O evento teve a participação do vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR), Presidente da Comissão da Saúde e Assistência Social da Câmara e dos membros vereadores José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Roderley Miotto (PSDB).

A Assessora de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde, Patrícia Galvão Junqueira e a Diretora Administrativa da Secretaria de Saúde, Elaine da Silva Barroso Dias apresentaram o RDQA – Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior. De acordo com os números apresentados, a Saúde gastou no 1° quadrimestre de 2014, cerca de R$ 41.558.027,81.

Prioridades

Dentre os planos de 2014, um fator importante priorizado foi a desapropriação do Prédio que pertencia a Unimed para a instalação de um Pronto Socorro Infantil, separando-se assim do Pronto Socorro Adulto, o que irá proporcionar uma melhora na assistência prestada. Outra prioridade corresponde a um diagnóstico realizado acerca das necessidades estruturais das Unidades de Saúde (ESF e UBS) a fim de melhorar as condições de trabalho existentes nessas Unidades e o acesso da população à Assistência à Saúde.

A Secretária de Saúde, Sandra Tutihashi também participou da Audiência e pôde responder as perguntas dos vereadores presentes a respeito da aplicação e prestação de contas da Secretaria de Saúde.

03 de Junho de 2014 - 14h40