Câmara aprova 13 denominações de vias públicas nos bairros Residencial Nova Dutra, Mantiqueira e Viver Melhor

por Luiz Carlos Pinto publicado 21/08/2019 11h39, última modificação 21/08/2019 11h39
Na mesma Sessão foi aprovada a comenda Medalha de Mérito Athayde Marcondes ao produtor cultural Alberto Marcondes Santiago

Parlamentares aprovam Medalha Athayde Marcondes a Alberto Marcondes Santiago e denominam 13 novas ruas da cidade

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba aprovou na 28ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, 13 projetos de lei que denominam as vias públicas dos bairros Residencial Nova Dutra, Mantiqueira e Viver Melhor, todas de autoria do vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola.

As proposituras aprovadas, todas por unanimidade, são as seguintes: Projeto de Lei n° 82/2019, denomina de Rua Domingos Loberto a Rua 02 do Complexo Residencial Nova Dutra; Projeto de Lei n° 84/2019, intitula de Rua Hilda Savio Fortes a Rua 01 do Complexo Industrial Nova Dutra; Projeto de Lei n° 85/2019, nomeia de Rua Augusto do Nascimento a Rua 23 do Residencial Mantiqueira, localizado no bairro do Mantiqueira; Projeto de Lei n° 86/2019, qualifica de Rua Reinaldo de Oliveira Santos a Rua 24 do Residencial Mantiqueira, localizado no bairro do Mantiqueira; Projeto de Lei n° 88/2019, denomina de Rua Vereador Delvair Gonçalves de Araújo a Rua 01 do Loteamento Viver Melhor, localizado no bairro do Araretama; Projeto de Lei n° 89/2019, nomeia de Rua Ministra Ruth Dóris Lemos a Rua 05 do Loteamento Viver Melhor, localizado no Bairro do Araretama; Projeto de Lei n° 90/2019, intitula de Rua Pastor João Kolenda Lemos a Rua 04 do Loteamento Viver Melhor, localizado no Bairro do Araretama; Projeto de Lei n° 91/2019,denomina de Rua Inácio dos Santos a Rua 03 do Loteamento Viver Melhor, localizado no Bairro do Araretama; Projeto de Lei n° 97/2019, qualifica de Rua João Baptista Braga a Rua 21 do Residencial Mantiqueira, localizado no bairro do Mantiqueira; Projeto de Lei n° 103/2019, dá o nome de Rua Francisco José dos Santos a Rua 15 do Loteamento Residencial Mantiqueira, localizado no bairro do Mantiqueira; Projeto de Lei n° 108/2019, intitula de Dr. Fernando Prado Rezende a Rua 03 do Loteamento Complexo Empresarial Nova Dutra; Projeto de Lei n° 109/2019, qualifica de Rua Profª Ignez San Martin de Abreu a Rua 04 do Loteamento Complexo Empresarial Nova Dutra e o Projeto de Lei n° 111/2019, denomina de Rua José Gomes Vieira Júnior a Rua 08 do Loteamento Viver Melhor, localizado no bairro do Araretama.

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 07/2019, de autoria do vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão, que concede a “Medalha de Mérito Athayde Marcondes” ao senhor Alberto Marcondes Santiago, por sua relevante contribuição para a cultura do Município de Pindamonhangaba. Esta comenda foi instituída para homenagear todo cidadão, empresa ou instituição que tenha contribuído destacadamente para a história ou cultura do município de Pindamonhangaba.

Alberto Marcondes Santiago

Natural de Pindamonhangaba, é poeta, contista, letrista, ator, diretor e dramaturgo. Membro titular e ex-Presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras; fundador e ex-Presidente da Associação Cultural Cootepi; Ex-Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba; fundador e ex-presidente da Cia. Teatral "Cadê Otelo?" (Ganhadora do Mapa Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e do Festival Brasileiro de Teatro, da Funarte e Confenata). Idealizador e realizador do FESTIPOEMA (Festival de Poesia Inédita e Performance Poética); participou da criação e realização do I Fórum Municipal de Cultura ("Um Novo Olhar Sobre a Cultura em Pinda") e do Encontro de Artes Cênicas de Pindamonhangaba; foi vice-presidente da Comissão Organizadora do I Conferência Municipal de Cultura de Pindamonhangaba e delegado representante de Pindamonhangaba na Conferência Estadual de Cultura. É o Coordenador do Projeto Atores Sociais do Instituto IA3. Participou da criação e produção da Abertura dos Jogos Regionais em Pindamonhangaba; criou e realiza o FESTIPOEMA (está na sua 13a edição).

A entrega desta comenda ocorrerá em data a ser agendada pelo autor da homenagem.

Próxima Sessão Ordinária

A 29ª Sessão Ordinária de 2019, será realizada no dia 26 de agosto, segunda-feira, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela TV no canal 04 da operadora de TV a cabo NET e pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.