Câmara aprova adequação orçamentária do Fundo Municipal de Iluminação Pública

por Luiz Carlos Pinto publicado 10/04/2018 10h55, última modificação 10/04/2018 11h02
Após mais de um ano, a transmissão das Sessões legislativas voltam a utilizar multi câmeras em suas imagens, agora com moderno equipamento digital para melhorar a qualidade do sinal recebido pela população na internet e no canal 4 da NET
Câmara aprova adequação orçamentária do Fundo Municipal de Iluminação Pública

Sessões passaram a ser transmitidas por multi câmeras na internet e no canal 4 da NET

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no dia 6 de abril, às 14 horas, a sua 10ª Sessão Ordinária de 2018. A reunião legislativa ocorreu nesta data devido ao feriado municipal do Dia de São Benedito. Com apenas um projeto de Lei na pauta da Ordem do Dia, a Sessão transcorreu normal, com a aprovação unânime do Projeto de Lei n° 32/2018, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial”. Este Projeto foi proposto pelo Executivo, em razão da Lei Complementar n° 57, de 21 de dezembro de 2017, que alterou a Lei Complementar n° 48, de 16 de dezembro de 2014, onde instituiu a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública prevista no artigo 149-A da Constituição Federal. A abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões reais), na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no Departamento de Serviços Municipais, visa a adequação orçamentária neste exercício, em razão da criação do Fundo Municipal de Iluminação Pública, de natureza contábil, exigindo a alteração da fonte de recurso do tesouro (1) para Recursos Próprios de Fundos Especiais e Despesas — Vinculado (03).

Transmissão das Sessões

A Câmara voltou a transmitir as sessões legislativas com novos equipamentos melhorando a qualidade das imagens e a utilização de multi câmeras. Foram adquiridos um novo mixer de vídeo, mesa de áudio, gravador de imagens, 3 câmeras e conversores de analógicos para digital, de forma a reutilizar e adequar os equipamentos antigos com os atuais. Com isso, as sessões passam a contar com mais dinamismo em suas transmissões pela internet e pelo canal legislativo.

Próxima Sessão Ordinária

A 11ª Sessão Ordinária de 2018, será realizada nesta segunda-feira, dia 09 de abril, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, à rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 4 da operadora NET.