Câmara aprova convênios para Praça do Pasin e cobertura da quadra do Castolira

por Luiz Carlos Pinto publicado 18/03/2015 09h35, última modificação 15/06/2016 10h43
A 8ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 16 de março, teve dois projetos na Ordem do Dia e uma inclusão. A Sessão teve ainda a Secretária de Saúde, Sandra Tutihashi, que compareceu através de uma convocação feita pela Casa de Leis, a pedido do vereador Magrão, para explicações aos vereadores sobre a Saúde de Pindamonhangaba.

Ordem do Dia

Foram aprovados por unanimidade, o Projeto de Lei n° 24/2015, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial”, no valor de R$ 244.000,00, na Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, para a cobertura da quadra do Castolira, através de repasse de verba do Ministério do Esporte. Também o Projeto de Lei n° 25/2015, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial”, no valor de R$ 444.000,00, para a construção da Praça do Pasin, através de convênio para repasse de verba do Ministério das Cidades.

Inclusão

Apenas um projeto foi incluso na Ordem do Dia, o Projeto de Lei 27/2015, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre alteração do Emprego de Assessor Técnico em Meio Ambiente”. O Projeto proposto visa alterar a nomenclatura do cargo para Assessor em Meio Ambiente, sendo prevista ainda alterações na descrição do cargo e atribuições, com exigência na habilitação em engenharia com especialização em meio ambiente. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Reunião com a Secretária de Saúde

Atendendo convocação feita pela Câmara de Vereadores, através de requerimento do vereador Carlos Eduardo de Moura - Magrão (PPS), a Secretária de Saúde Sandra Tutihashi compareceu ao Plenário para responder perguntas e questionamentos dos vereadores a respeito de diversos assuntos pertinentes à pasta, como Pronto Socorro Infantil, Atendimento das UPAs, UBSs, ESFs, CISAS, Convênios da Prefeitura, Laboratório de Análises Clínicas, Exames Clínicos e Laboratoriais, Fisioterapia, Distribuição de Medicamentos, Atendimento da Farmácia Municipal, Convênios, Contratação de Médicos, entre outros. A Secretária respondeu a perguntas de todos os vereadores, que puderam assim dirimir dúvidas a respeito da gestão da saúde em Pindamonhangaba.

Secretaria de Saude Sandra Tutihashi

Próxima Sessão

A 9ª Sessão Ordinária, deverá ser realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, no próximo dia 23 de março de 2015, segunda-feira, às 18 horas, com transmissões ao vivo pela internet no portal: www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 analógico e 4 digital da operadora de TV a cabo

NET, de Pindamonhangaba.