Câmara aprova subvenção para Lar Irmã Terezinha e Lar São Vicente de Paulo

por estagiocomunicacao — publicado 09/04/2013 15h10, última modificação 20/06/2016 09h15
A Câmara de Vereadores aprovou na 11ª Sessão Ordinária o Projeto do Executivo, que autoriza o município a celebrar convênio que subvenciona em R$ 330 mil o Lar Irmã Terezinha e em R$ 200 mil o Lar São Vicente de Paulo
Câmara aprova subvenção para Lar Irmã Terezinha e Lar São Vicente de Paulo

Vereadores durante a 11ª Sessão Ordinária de 2013

De acordo com o projeto, que foi incluso na pauta da Ordem do Dia, a medida objetiva ações que efetivem a consolidação da qualidade de vida aos idosos atendidos por estas duas instituições, promovendo o seu bem estar junto às instituições. Segundo o projeto, o repasse desses recursos financeiros, do Fundo Municipal do Idoso, foi deliberado e aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso, e os mesmos visam a adequação dos espaços, aquisição de equipamentos e a melhoria na qualidade de atendimento direcionado a pessoa idosa.

Ordem do Dia

Apenas o projeto de Lei 35/2013, de autoria do vereador Toninho da Farmácia, constou da Ordem do Dia. O projeto que dá nova redação ao Inciso I do artigo 2º da Lei 3.966 de 28/11/2002, que institui e regulamenta as gratuidades e desconto no transporte coletivo de Pindamonhangaba, foi retirado a pedido do vereador Toninho da Farmácia e será apresentado como Indicação de Projeto de Lei a ser enviado ao Executivo.

O vereador quer a redução de idade de 65 anos para 60 anos para isenção da tarifa do transporte público em Pindamonhangaba. Segundo o vereador Toninho da Farmácia, diversos municípios da região como Taubaté já adotaram esta medida, beneficiando uma grande parcela da população que necessita se deslocar e muitas vezes não possui recursos para arcar com os custos da passagem. “Como este é um projeto de iniciativa do Poder Executivo, pedimos a sua retirada e iremos transformá-lo em Indicação de Projeto de Lei, para que o nosso prefeito possa analisar com carinho esta nossa proposta. Esperamos que esta nossa iniciativa seja aprovada pelo prefeito e que possa beneficiar os moradores de Pindamonhangaba”, destacou o vereador.

Tribuna Livre

O Presidente da Comissão Municipal do Idoso, Adilson Lima da Silva, fazendo uso da Tribuna Livre falou sobre as reivindicações dos idosos junto ao Poder Público Municipal. O presidente alegou que os pedidos não são atendidos e a lista tem aumentado a cada ano.

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba aprovou na 11ª Sessão Ordinária o Projeto do Executivo, que autoriza o município a celebrar convênio que subvenciona em R$ 330 mil o Lar Irmã Terezinha e em R$ 200 mil o Lar São Vicente de Paulo. 4

09/04/2013