Câmara autoriza Executivo a celebrar convênio na área de arte e cultura

por estagiocomunicacao — publicado 21/10/2014 16h15, última modificação 15/06/2016 11h28
Três Projetos de Lei constaram da Ordem do Dia da 37ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 20 de outubro, sendo um retirado e dois aprovados por unanimidade, e mais duas inclusões aprovadas.
Câmara autoriza Executivo a celebrar convênio na área de arte e cultura

Vereadores durante a 37° Sessão Ordinária

Ordem do Dia

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica n° 01/2014, do Poder Executivo, que “Acrescenta dispositivo na Lei Orgânica Municipal”, foi retirada a pedido do Executivo; o substitutivo ao Projeto de Lei n° 151/2014, de autoria do Vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), que “Institui e inclui no calendário oficial do município a Semana Municipal de Conscientização a Fibromialgia, a ser comemorado anualmente na semana do dia 12 de maio”, foi aprovada por unanimidade; assim como o Projeto de Lei n° 153/2014, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo a celebrar contrato de permissão de uso com a Associação Janela Contemporânea Arte e Cultura, entidade sem fins lucrativos”, para desenvolvimento de projetos socioculturais no Palácio 10 de Julho denominado “Centro de Memórias Barão Homem de Melo”.

Fibromialgia

Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. A fibromialgia está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Pesquisadores acreditam que a síndrome é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.

Inclusão

O Projeto de Lei nº 156/2014, de autoria do Executivo, que dispõe “Sobre o Sistema de Controle Interno do Município de Pindamonhangaba, e dá outras providências” foi incluído e aprovado por oito votos a dois.

Empresa Criança

Durante a Sessão Ordinária, a empresa Tenaris Confab, foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito Empresa Criança, pelo Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino, e o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pindamonhangaba, representado pelo seu presidente Adriano Augusto Zanotti, em respeito a Lei Municipal nº 4.798/2008, pelo compromisso com o município, no financiamento e apoio aos projetos e programas sociais de Pindamonhangaba. A empresa foi representada pela senhora Rosângela S. Gomes, Coordenadora de Desenvolvimento Social da Tenaris Confab, que destacou o trabalho no apoio às entidades e os trabalhos desenvolvidos em Pindamonhangaba, e agradeceu a honraria em nome da empresa. Estiveram presentes também representantes de várias entidades apoiadas pelos projetos da Tenaris Confab.

Próxima Sessão

A 38ª Sessão Ordinária, deverá ser realizada no Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, no próximo dia 31 de outubro de 2014, sexta-feira, às 8 horas da manhã, com transmissões ao vivo pela internet no portal: www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 analógico e 4 digital da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

Assessoria de Comunicação/lcp

21 de outubro de 2014 - 09h30