Câmara de Pindamonhangaba apresenta exposição do artista plástico Ademyr Costa

por Robson Luis Monteiro publicado 25/05/2012 11h15, última modificação 21/06/2016 09h48
Telas retratam temas como Danças, carnaval e futebol e mostram personalidades como os ídolos do Santos, Pelé e Neymar
Câmara de Pindamonhangaba apresenta exposição do artista plástico Ademyr Costa

O quadro "Carnaval" é destaque na exposição de Ademyr Costa

A Câmara de Pindamonhangaba sedia a partir desta segunda-feira, dia 28 de maio, no Salão “Professor João José San-Martin, a exposição de quadros - óleo sobre tela - do artista plástico Ademyr Costa. São 31 obras que mostram temas como Danças Nordestinas, Esportes e Lazer, Flores, Capoeira e retratam personalidades como Edson Arantes do Nascimento, o Pelé e a jovem estrela do futebol brasileiro e do Santos FC, Neymar Júnior. Ademyr Costa tem obras em diversos municípios brasileiros, entre eles, Pindamonhangaba onde deixou sua marca em prédios e logradouros públicos – com pintura de murais em azulejo - como Mercado Municipal e o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira – João do Pulo.

neymar

A exposição será realizada em razão da sessão solene de entrega da Comenda João Carlos de Oliveira – João do Pulo ao jornalista Milton Neves, do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV. Milton Neves é torcedor do Santos FC. Os quadros ficarão expostos ao público até o dia 1º de junho, sempre das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30 horas. A entrada é gratuita. A Câmara de Pindamonhangaba fica na rua Alcides Ramos Nogueira, 860, Loteamento Real Ville – Mombaça.

Pelé

Ademyr Costa

Nascido em 1952, na cidade de Santos, São Paulo, Ademyr Costa é artista plástico, autodidata e inspirou-se em grandes mestres da pintura brasileira como Portinari, Di Cavalcanti e Burle Marx. Seus primeiros traços foram dados na década dos anos 60 e baseados em filmes de cowboys do faroeste americano, os quais abriram caminho para sua arte acadêmica, sendo seu foco de criação durante duas décadas. Tornou-se um especialista nos mais variados estilos de arte, destacando-se na técnica de pintura hiper realista em óleo sobre tela.
Nos anos 80 alterou seu rumo artístico para arte moderna e nesse período trabalhou diretamente com o grande Mestre Francisco Gajo, quem o passou toda sua técnica de arte em murais de azulejo. Essa técnica em cerâmica ou porcelana, permite cores com altíssimo vigor, transparência, leveza e durabilidade para locais externos.
Durante os últimos 20 anos, Ademir concretizou mais de 70 murais em espaços públicos, fato que reflete sua verdadeira paixão, que é a criação e execução de grandes murais com valor histórico, que possam atingir os mais variadas classes de espectadores.

Fonte: www.galeriaabaporu.com.br