Câmara de Pindamonhangaba aprova oito projetos de denominação e autoriza convênio com APAE de Taubaté

por Luiz Carlos Pinto publicado 10/06/2015 08h30, última modificação 15/06/2016 10h23
Os Vereadores da Câmara de Pindamonhangaba aprovaram na 20ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 8, oito projetos que constaram da Ordem do Dia e duas Inclusões, sendo estas, uma denominação e um Projeto que revoga Lei sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Pindamonhangaba.

Denominações

Foram aprovadas as seguintes Leis que denominam ruas e próprios municipais:

O Projeto de Lei n° 58/2014, de autoria do Vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão, que “Denomina a Praça de Esportes e Cultura – PEC, localizada no Bairro Liberdade, Distrito de Moreira César, neste município de Sebastião Tadeu de Lima – Tija”; Projeto de Lei n° 61/2015, de autoria do Vereador José Carlos Gomes – Cal, que “Denomina a sala da biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, de Gonçalo dos Santos”; Projeto de Lei n° 62/2015, de autoria do Vereador José Carlos Gomes – Cal, que “Denomina a sala de informática do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, de Joel Batista de Oliveira”; Projeto de Lei n° 63/2015, de autoria do Vereador José Carlos Gomes – Cal, que “Denomina a sala do CRAS localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, de Benedita do Carmo Alves da Silva”; Projeto de Lei n° 68/2015, de autoria do Vereador Martim Cesar, que “Denomina as ruas do Loteamento Residencial Laguna”; Projeto de Lei n° 71/2015, de autoria do Vereador Janio Ardito Lerario, que “Denomina a pista de skate localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, de Célio Lopes de Souza” e Projeto de Lei n° 72/2015, de autoria do Vereador Janio Ardito Lerario, que “Denomina o Auditório de Atividades Culturais localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, de Amácio Mazzaropi”, todos aprovados por unanimidade.

Convênio

Ainda na Ordem do Dia, o Projeto de Lei n° 64/2015, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Taubaté”. Este projeto é um convênio que visa o acolhimento destinado a jovens e adultos com deficiência intelectual e síndromes, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou retaguarda familiar, em sistema de residência, visando o bem-estar dos residentes e o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar. A Escolha desta entidade foi realizada através do Edital de Chamamento nº 02/2014, sendo a proposta para o acolhimento de dois residentes.

Inclusões

Foram inclusos na Ordem do Dia os Projetos de Lei nº 75/2015, de autoria do Vereador Janio Ardito Lerario que “Denomina a quadra poliesportiva localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, de Benedito Galão – Ditão; e o Projeto de Lei nº 73/2015, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que “Revoga a Lei nº 5.745, de 03 de fevereiro de 2015, que “Altera dispositivos da Lei nº 5.717, de 17/20/2014, que Dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, onde na época foi criado o cargo de Assessor da Mesa Diretora, sendo agora extinto o referido cargo. Ambos os projetos inclusos, aprovados por unanimidade.

Tribuna Livre

Dois Munícipes utilizaram a Tribuna Livre para solicitar apoio dos Vereadores, a Sra. Edvania Maria de Moraes, funcionária pública municipal, solicitou apoio para tratar de assuntos relativos aos funcionários municipais da área da Saúde e o Sr. Vitor Cóque, para os funcionários Estaduais, também da área da Saúde.

Próxima Sessão Ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, partir das 18 horas, a Câmara de Pindamonhangaba realiza a 21ª sessão ordinária de 2015. O plenário “Francisco Romano de Oliveira” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Real Ville, Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 (analógico) e 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

Assessoria de Comunicação/lcp

09 de junho de 2015 - 17h35