Câmara de Pindamonhangaba autoriza Executivo a abrir Créditos Adicionais Especiais no valor de R$ 1.274.000,00

por Administrador publicado 15/02/2016 09h40, última modificação 10/06/2016 10h17
Vereadores também apreciaram e concederam – por unanimidade – nomes para as creches dos bairros Liberdade, Residencial Azeredo e do Distrito de Moreira César

Plenário concede autorização para Prefeitura abrir Créditos de mais de 1 milhão e 200 mil reais

Em virtude do feriado de carnaval, os vereadores de Pindamonhangaba realizaram nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, às 8 horas, a 3ª Sessão Ordinária de 2016. A reunião plenária aconteceu no Palácio Legislativo "Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin" e foram analisados 5 Projetos de Lei, sendo 3 da Ordem do Dia e outros 2 que foram incluídos após as assinaturas regimentais.

Nas inclusões estavam os dois projetos de Lei do Executivo que tratavam da abertura de "Crédito Adicional Especial". O Projeto de Lei nº 03/2016 – aprovado pelos vereadores – autorizou a Prefeitura a abrir, por decreto, crédito adicional especial no valor de R$ 717.000,00 (setecentos e dezessete mil reais) na Secretária de Governo e Integração, no Departamento de Licenciamento Ambiental e Urbanismo, referente ao convênio com o Governo de São Paulo - Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, contrato FEHIDRO n° 341/2015. Os recursos serão destinados para o Plano Diretor de Macrodrenagem da área urbana de Pindamonhangaba.

Já no Projeto de Lei nº 04/2016, o Executivo foi autorizado a abrir, por Decreto, um crédito adicional especial no valor de R$ 557.000,00 (quinhentos e cinquenta e sete mil reais), na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e Cultura, e no Fundo Municipal de Assistência Social, referente ao contrato de repasse n° 0363586-43/2012 firmado com o Ministério da Cultura para a construção do "Céu das Artes". Os valores totalizaram R$ 1.274.000,00 (um milhão, duzentos e setenta e quatro mil reais).

Creches

Já na Ordem do Dia, os três Projetos de Lei listados eram de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) e denominavam as creches localizadas nos bairros que compõem o Distrito de Moreira César. Todos foram aprovados por 10 a zero. O Projeto de Lei n° 07/2013, denominou a Creche do Loteamento de Interesse Social Liberdade, no Distrito de Moreira César, de "ESMERALDA SILVA RAMOS". Esmeralda Ramos nasceu em 29 de setembro de 1934 em Moreira César, Pindamonhangaba. É filha de Thereza Teberga da Silva e Synésio Correa da Silva. Casada com Walmir Silva Ramos, teve 5 filhos e 3 netos. Esmeralda é formada em História pela PUC do Rio de Janeiro. Ela faleceu em 26 de setembro de 2005.

O PL n° 104/2014 concedeu o nome de "MARIA LUIZA LIMA DE ALMEIDA" à Creche do Residencial Azeredo. Maria Luíza Lima de Almeida é nascida em Bacabal – Maranhão em 29 de dezembro de 1955. Atualmente é residente no Residencial Azeredo onde mora há 20 anos. É mãe de 6 filhos e tem 4 netos. É Diretora do Projeto Gerizim, que atende crianças e adolescentes da região e trabalha com leitura, música, reforço escolar e esportes.

E, por último, o Projeto de Lei n° 106/2014, que denomina de "ISABEL PEREIRA DA SILVA - Dona Isabel" a Creche de Moreira César foi referendado pelos vereadores em plenário. Dona Isabel, como é conhecida, nasceu em Roseira em 19 de março de 1942 e é filha de Benedicto Pereira da Silva e Maria Benedicta da Conceição. Casada com César Santos é mãe de 7 filhos e tem muitos netos e bisnetos. Faleceu em 31 de janeiro de 2014 em Pindamonhangaba.

4ª Sessão Ordinária

E na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, os vereadores de Pindamonhangaba voltam a se reunir, a partir das 18 horas, para a realização da 4ª sessão ordinária de 2016. O plenário "Francisco Romano de Oliveira" fica na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Real Ville, Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão "ao vivo" pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

Divisão de Comunicação

12 de fevereiro de 2016 - 10h40