Câmara de Pindamonhangaba realiza oficina para atualização legislativa através de convênio com o Senado Federal

por Luiz Carlos Pinto publicado 15/09/2017 17h40, última modificação 18/09/2017 18h07
Representantes de Câmaras Municipais de cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte participaram da Oficina Marcos Jurídicos promovida pelo Programa Interlegis para atualização do Regimento Interno do Legislativo

Representantes de Câmaras Municipais participam de Oficina de atualização Legislativa na Câmara de Pindamonhangaba

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou entre os dias 12 e 14 de setembro, nas dependências do plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” uma oficina para debater as formas de atualização do Regimento Interno das Casas Legislativas. Estiveram presentes representantes e vereadores das Câmaras de Ilhabela, Lavrinhas, São Roque, São Sebastião, Santo Antônio do Pinhal, Jacareí, Monteiro Lobato, Taubaté e Areias, com iniciativa da Câmara de Pindamonhangaba, através do Departamento Legislativo a pedido do presidente Carlos Moura – Magrão (PR). Trata-se de mais uma ação de caráter de modernização legislativa promovido pelo Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal.

A Oficina foi ministrada pelo analista jurídico do Senado, Tairone Messias Rosa, onde após uma palestra inicial sobre a importância dos Marcos Jurídicos para as casas legislativas discutiu os pontos específicos como organização da Câmara, competências e funções do vereador, sessões plenárias e processo legislativo – além de tirar dúvidas e questões que dizem respeito as peculiaridades de cada uma delas.

O evento foi coroado de êxito, chamando a atenção das câmaras de toda a região e que, futuramente, o Legislativo de Pindamonhangaba deverá receber mais oficinas voltadas para o trabalho das Câmaras Municipais, não só da Região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, mas abertas ao legislativo de todas as cidades interessadas. “São Iniciativas como esta que fortalece nosso trabalho para bem representar nossa população com modernização e transparência. Foi gratificante receber informações para que possamos a cada dia melhorar nosso trabalho junto a comunidade”, destaca o vereador Carlos Moura – Magrão, presidente da Câmara de Pindamonhangaba.