Câmara de Pindamonhangaba realiza Sessão Especial para entrega de medalha “Athayde Marcondes” e título “Post Mortem”

por estagiocomunicacao — publicado 09/12/2014 15h50, última modificação 15/06/2016 11h06
Advogado Francisco Piorino Filho foi condecorado com a Medalha e sobrinho-neto de Athayde Marcondes, José Luiz Gândara Martins recebeu título de Cidadão Pindamonhangabense “Post Mortem”
Câmara de Pindamonhangaba realiza Sessão Especial para entrega de medalha “Athayde Marcondes” e título “Post Mortem”

Autoridades, convidados e homenageados

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta segunda-feira, dia 08, a sessão ordinária especial para a concessão da Medalha “Athayde Marcondes” e do Título de Cidadão Pindamonhangabense “Post Mortem” a José Athayde Marcondes. A sessão foi presidida pelo vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), que também é autor dos Decretos Legislativos números 02 e 03/2014, de 04 de novembro de 2014 e 03/2013, de 03 de setembro de 2013 que criaram e outorgaram as honrarias. Além do vereador Cal estiveram presentes ao evento a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, Maria Aparecida Pedroso Rocha Pena – Professora Cidinha (que representou o prefeito), o advogado Francisco Piorino Filho (homenageado da noite), o Presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras – APL, Alberto Marcondes Santiago, sobrinha-neta de Athayde Marcondes, Maria Laiz Athayde Marcondes Zanardo, sobrinho-neto de Athayde Marcondes, José Luiz Gândara Martins, a Diretora do Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, Karina Lacorte César, o ex-vereador Fernando Prado Rezende e a acadêmica da APL, Juraci Conceição de Faria.

Vereador Cal, Juraci, Piorino, Fernando Prado e José Luiz Gândara

Medalha

A saudação ao homenageado da noite, Francisco Piorino Filho, com a leitura de sua biografia e trajetória de vida foi feita pelo acadêmico da APL e ex-vereador, Fernando Prado Rezende, que lembrou a vida e a obra de Piorino em prol da história de Pindamonhangaba. Em seguida, Piorino recebeu a Medalha “Athayde Marcondes” e agradeceu a homenagem.

Alberto Santiago, Piorino, Laiz, José Luiz e Vereador Cal

Título

Na sequência da solenidade, o senhor José Luiz Gândara Martins apresentou a biografia de José Athayde Marcondes enaltecendo sua trajetoria e todo o trabalho, empenho e dedicação do ilustre homem público em benefício de Pindamonhangaba e de sua gente. Logo em seguida, ao lado da sobrinha-neta de Athayde Marcondes, Maria Laiz Athayde Marcondes Zanardo, José Luiz recebeu o Diploma Especial com o título de Cidadão Pindamonhangabense “Post Mortem” dedicado ao senhor José Athayde Marcondes (in memoriam).

Assessoria de Imprensa

09 de dezembro de 2014 - 10h45