Câmara de Pindamonhangaba realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Luiz Carlos Pinto publicado 08/03/2018 11h00, última modificação 08/03/2018 11h06
Na oportunidade, oito personalidades foram laureadas e receberam um Diploma de Honra ao Mérito pelo reconhecimento de seu trabalho e luta em prol da sociedade pindamonhangabense

Câmara de Pindamonhangaba presta homenagem a oito mulheres pelo trabalho em prol da sociedade em Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou, no dia 05 de março, no Plenário Francisco Romano de Oliveira, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março. A cerimônia foi realizada por intermédio do Decreto Legislativo º 05/1995 e Requerimento º 196/2018, de autoria da vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM), ocorreu após a Sessão Ordinária em clima festivo e contou com a presença de várias personalidades e representantes de diversos segmentos da nossa sociedade.

O evento foi aberto pelo Presidente Carlos Moura – Magrão (PR), que passou a presidência da Sessão Solene para a vereadora Gislene Cardoso – Gi, para a condução dos trabalhos, com a presença dos vereadores: Antônio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PSDB), Janio Ardito Lerario (PSDB), Professor Osvaldo Macedo Negrão (PR), Rafael Goffi (PSDB), Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV), Roderley Miotto (PSDB) e Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR), e ainda, a Primeira-Dama, Cláudia Maria Vieira Domingues - Presidente do Fundo Social de Solidariedade, representando o Prefeito Dr. Isael Domingues; Luiz Otávio Palhari – Presidente da Fundação Vida Cristã – FUNVIC; Tenente Carvalho Nogueira, representando o Comandante da 12ª Cia de Engenharia de Combate Leve, Major Dan Milli; Silvia Sampaio – Presidente do S.O.S. Mulher, representando a Delegada Elisabeth Bassi, da Delegacia da Mulher de Pindamonhangaba, Ana Paula Miranda – Diretora de Assistência Social; Sargento Daniela Costa, representando o Comandante da 11ª Cia. de Engenharia de Combate Leve, Major Vicente da Silva Costa e a Sargento Patricia de Oliveira Martins, representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel Luiz Cláudio Brion Cardoso.

A Oradora Oficial da Sessão foi a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba, Simone Souza Lima Tomé Braça, que discorreu sobre a magnitude da data, enaltecendo o valor da mulher na sociedade, evidenciou a violência que a mulher sofre, a maioria por violência machista e conclamou para que as mulheres se unam e lutem mais por seus direitos, contra o preconceito e a negligência por parte dos governantes. Na oportunidade, as integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba também foram homenageadas pela Oradora.

Foram agraciadas as seguintes mulheres: Ana Cristina Pucci de Souza – Tetê, Cosmira Santana de Souza – Milla Souza, Gislene Cardoso – Gi, Maria Aparecida Bueno de Lima, Maria Vitória da Silva Santos, Meilai Shen, Solange Augusto Verol Nogueira, Sônia Aparecida Euzébio Veloso e Tereza de Oliveira Santos. O evento foi abrilhantado pelo coral da Casa da Amizade de Pindamonhangaba, cuja presidente Valquíria Helena Reuter prestou homenagem à senhora Neusa Samahá pelos seus 50 anos de trabalho em prol da entidade.

Ao encerrar, a Presidente da Sessão, vereadora Gislene Cardoso – Gi, enalteceu o trabalho realizado pela Primeira-Dama Cláudia Domingues e a Diretora de Assistência Social Ana Paula Miranda, no Fundo Social de Solidariedade. Agradeceu a presença de todos, vereadores, convidados, familiares e todos que prestigiaram o evento.