Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba resgata história do atleta João do Pulo em Sessão Especial

por Robson Luis Monteiro publicado 29/05/2012 17h20, última modificação 20/06/2016 10h28
O jornalista Milton Neves foi agraciado com a “Comenda João Carlos de Oliveira”; é a primeira vez que a Casa de Leis realiza o evento

Emanuel "Pulinho", José Roberto Vasconcellos - Zezé e o jornalista Milton Neves

Após a 18ª Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, realizou nessa segunda-feira, dia 28 de maio, uma Sessão Especial destinada à entrega da “Comenda João Carlos de Oliveira – João do Pulo”. A solenidade foi promovida por força do Decreto Legislativo nº 06 de 10 de outubro de 2011, de autoria do Presidente desta Casa de Leis, vereador Ricardo Piorino (PDT). Na oportunidade, foi agraciado com o título, o jornalista Milton Neves Filho, atuante na Rede Bandeirantes de Televisão. O documento foi aprovado por unanimidade e a honraria será entregue anualmente na semana comemorativa ao João do Pulo, nascido em 28 de maio.
Esse ano é a primeira vez que a Casa de Leis realiza o evento, e na avaliação do vereador Ricardo Piorino, Milton Neves é o nome ideal para receber o 1º título. “Entregamos a 'Comenda João do Pulo' a quem merece, afinal tivemos a satisfação de homenagear um esportista que manteve durante a vida de João, estreitos laços afetivos, consolidando uma verdadeira amizade”, destacou o vereador.
Durante a solenidade, Milton Neves, dono de mais de 100 títulos, afirmou que a Comenda João do Pulo é tão importante quanto todas que já recebeu. “O importante não é receber homenagens, é merecê-las. Portanto, fico imensamente feliz de estar em Pindamonhangaba, ainda mais por se tratar da terra do João, de quem eu fiquei muito amigo. Com certeza é mais um momento de emoção”.

noticia2 29 05 2012

Na ocasião, receberam Cartão de Prata, por iniciativa do vereador José Carlos Gomes – o Cal (PTB), os técnicos do atleta pindense João do Pulo, os Srs. José Roberto Vasconcelos, “Zezé” e Pedro Henrique Camargo de Toledo, “Pedrão”. No entanto, o Sr. Pedro não pôde comparecer à sessão, e para representá-lo esteve presente no evento o filho do João do Pulo, Emmanuel Norberto Carrupt de Oliveira, conhecido como “Pulinho”.

noticia 29 05 2012

O evento contou com a participação dos vereadores da Câmara Municipal de Pindamonhangaba e da população que lotou o plenário.