Câmara decide adiar votação de Projetos de Lei sobre arborização urbana e capoeira

por Robson Luis Monteiro publicado 20/09/2016 08h55, última modificação 20/09/2016 08h57
Vereadores entenderam que é preciso aguardar um parecer técnico do IBAM para a apreciação em plenário

Na 33ª sessão ordinária, vereadores aprovaram o adiamento de 2 Projetos de Lei da Ordem do Dia

Os vereadores de Pindamonhangaba decidiram nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, na 33ª sessão ordinária de 2016 que irão aguardar o parecer técnico do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal – para analisar e votar os Projetos de Lei que estavam relacionados na Ordem do Dia.

Antes de iniciar a discussão e após uma breve reunião, os parlamentares entenderam que será necessário um parecer técnico sobre os Projetos de Lei n° 92/2016, do vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PR), que “Eleva a capoeira, bem como suas manifestações artísticas e culturais, à condição de Patrimônio Cultural Imaterial do município de Pindamonhangaba” e o n° 94/2016, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de implementação de Projeto de Arborização Urbana nos novos parcelamentos do solo”. Ao colocar o pedido de adiamento formulado pela Mesa Diretora em votação, o plenário aprovou a medida por unanimidade, ou seja, 10 a zero. Os dois projetos só entrarão na pauta novamente para serem analisados, discutidos e votados quando os pareceres estiverem prontos e disponíveis aos vereadores.

34ª sessão ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realiza, a partir das 18 horas, no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a 34ª sessão ordinária de 2016. A sede do Poder Legislativo está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão em plenário é aberta a toda comunidade e a Divisão de Comunicação esclarece que, excepcionalmente, por problemas de ordem técnica-operacional, a reunião só poderá ser acompanhada por meio da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br. As transmissões através do canal 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba, estão temporariamente suspensas.