Câmara homenageia Comerciários em Sessão Solene pela passagem do seu dia

por Luiz Carlos Pinto publicado 07/11/2018 14h25, última modificação 07/11/2018 14h25
Quatro homenageados receberam Diploma de Honra ao Mérito pelo bom trabalho realizado no atendimento à população, nos seus estabelecimentos comerciais
Câmara homenageia Comerciários em Sessão Solene pela passagem do seu dia

Comerciários recebem Diploma de Honra ao Mérito pelo bom trabalho realizado no atendimento à população

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no último dia 30 de outubro no Plenário Francisco Romano de Oliveira a Sessão Solene de Homenagem ao Dia do Comerciário, onde na oportunidade quatro funcionários do ramo do comércio varejista e afins, foram laureados pela eficiência, excelência e bons serviços prestados ao comércio e à população.


O evento foi realizado por força do Decreto Legislativo nº 07, de 20 de junho de 2005, onde o vereador Roderley Miotto (PSDB), presidiu a Solenidade.A cerimônia contou com a presença do Dr. Carlos Dionísio de Moraes, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Pindamonhangaba, Taubaté e região, Orador Oficial da Sessão e ainda o sr. Erasmo Carlos Borges, Gerente das Lojas Cem de Pindamonhangaba, a Dra. Maria Francisca Alves da Cruz Gomes, do Departamento Jurídico do Sincomerciários, Raquel Muniz Nunes, Assistente Administrativo do Sincomerciários, Vânia Cristina de Moura Soares, além de amigos e familiares dos homenageados.

Na oportunidade, receberam Diplomas de Honra ao Mérito, pela comemoração do Dia do Comerciário, pela comemoração ao Dia do Comerciário em reconhecimento à eficiência e excelência dos bons serviços prestados ao comércio de Pindamonhangaba, os seguintes profissionais: Eliseu dos Santos, das Lojas Cem; Natachie Rubia Ribeiro, da Farma Conde; Thalita Amorim Moreira, da Contabilidade Peixinho e Alziro Geraldo da Silva, da Ativ Ford.

O Orador Oficial da Sessão, Dr. Carlos Dionísio de Moraes, Presidente do SinComerciários de Taubaté, Pindamonhangaba e Região, iniciou sua fala destacando que o país passa por um momento especial, onde tivemos recentemente uma eleição para a escolha dos novos governantes. Uma situação difícil, um alto nível de desemprego, mas o povo queria uma reforma, uma mudança, e todos viram o resultado das eleições. Disse ainda que o sindicalismo também passa por uma situação muito difícil. Quando se fala em sindicato, todo mundo pensa que isso é um verdadeiro bicho papão, devido à herança não muito boa de outros sindicatos, daqueles que não prestaram um bom serviço aos seus filiados, não defendendo os trabalhadores. O verdadeiro sindicalismo é o de trabalho e de resultados. Agora a classe dos comerciários tem uma grande identidade sindical que os representa na Câmara dos Deputados, com a eleição de seu representante, para que haja empregos valorizados e que todos tenham salários dignos. Que a Ordem e o Progresso realmente predominem.

Esses quatro valorosos homenageados são exemplo, isso é vocação, vocês acreditaram no seu trabalho. As minhas mais sinceras homenagens, valorização, gratidão. Vocês fazem de suas profissões, seus trabalhos com carinho, amor e dedicação. Vocês são os melhores, parabéns!”.


Ao finalizar, o vereador Roderley Miotto destacou parabenizando todos os comerciários pelo transcurso do seu dia, alusiva aos valorosos profissionais da área comercial, varejista, atacadista e de serviços. “São funcionários que dedicam horas de suas vidas, trabalhando diuturnamente, numa carga horária extensa, que exige muita disposição, paciência, disciplina, simpatia, determinação, sorriso fácil, resistência muscular, uma vez que na maioria das vezes trabalham em pé, caminhando, atendendo e, sobretudo dando a devida atenção aos clientes”. Continuando enfatizou que, “O verdadeiro profissional de vendas tem que se reinventar freneticamente para manter-se operante neste mercado cada vez mais competitivo. Na outra ponta está a vivência da família, um importante ponto de apoio, especialmente as esposas, noivas ou namoradas, peças-chaves na motivação e sucesso destes profissionais que não conhecem finais de semana, pois são nestes dias que as vendas ganham corpo. Recebam os nossos sinceros agradecimentos e os aplausos efusivos por representarem dignamente todos os comerciários e comerciários de nossa querida Pindamonhangaba. Parabéns a Todos!”.