Câmara homenageia o Presidente do Lar Irmã Terezinha e Lar Irmã Júlia com entrega da Comenda Capitão Antônio Bicudo Leme

por Luiz Carlos Pinto publicado 29/08/2018 09h58, última modificação 29/08/2018 09h58
Na mesma Sessão, o vereador Wadê Pedroso, de Aparecida, recebeu o título de Cidadão Pindamonhangabense; também foram aprovados o Programa Currículos em Movimento e a prorrogação do prazo para regularização de edificações
Câmara homenageia o Presidente do Lar Irmã Terezinha e Lar Irmã Júlia com entrega da Comenda Capitão Antônio Bicudo Leme

Sessão Ordinária teve entrega de duas honrarias e aprovação de dois projetos do Executivo

A 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba foi marcada com duas homenagens a personalidades da cidade e da região pelo trabalho realizado em prol da comunidade pindamonhangabense.


Comenda Bicudo Leme

Por iniciativa e autoria do Presidente da Câmara, vereador Carlos Moura – Magrão (PR), através do Decreto Legislativo nº 03/2018, de 05 de junho de 2018, o empresário Álvaro César Bodini, presidente das entidades assistenciais Lar Irmã Terezinha, de acolhimento de idosos e Lar Imã Júlia, de acolhimento de crianças e jovens, recebeu a Comenda Capitão “ Antônio Bicudo Leme”, honraria concedida aos cidadãos dignos de admiração e aplausos do povo pindamonhangabense, por sua atuação em prol da sociedade. A Medalha foi entregue pelo presidente Carlos Moura – Magrão, que leu a biografia do homenageado e o condecorou em seguida.


Álvaro César Bodini

Natural de Nova Odessa – SP, nasceu em 1962, casado com Alcione Bodini, tem sete filhos, sendo um do coração e 4 netos. Empresário da área têxtil, chegou em Pindamonhangaba em 1980. Em 1986 foi para outra cidade do interior de São Paulo, onde teve a oportunidade de atuar na área social do município, ocasião em que participou da fundação de duas creches municipais e um centro comunitário. Também fez um trabalho na região junto a LBA – Legião Brasileira de Assistência – que tornou modelo de envolvimento de pessoas tanto na área social, como educacional e esportiva. Em 1989 retornou a Pindamonhangaba e voltou a atuar na área têxtil e na construção civil. Sempre participou de ações sociais em prol de arrecadação de cobertores, cestas básicas e mutirões de construção de casas populares. Atualmente está à frente do Lar Irmã Terezinha desde outubro de 2016 – Lar que faz o acolhimento de idosos no município. Recentemente foi eleito presidente do Lar Irmã Júlia – Lar que faz o acolhimento de crianças.

Cidadão Pindamonhangabense

O vereador Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PV) foi o autor do Título de Cidadão Pindamonhangense apresentado por intermédio do Decreto Legislativo nº 05/2018, de 11 de julho de 2018, concedido ao vereador Waldemir José Pedroso - Wadê Pedroso, da cidade de Aparecida, pelo relevante auxílio social na cidade de Pindamonhangaba, principalmente no Distrito de Moreira César.


Wadê Pedroso

Waldemir José Pedroso - Wadê, como é carinhosamente conhecido em Aparecida, nasceu em 06 de janeiro, filho de Sebastião Pedroso e Maria Aparecida Roma. Formou-se em radialismo e trabalhou em veículos regionais. Candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador em 1996, com o objetivo de fazer política séria e tratar com carinho e respeito o povo. As principais lutas de Wadê são a inclusão, a melhor distribuição de medicamentos e a saúde mais perto das necessidades da população. Em 2000 foi eleito vereador pelo PFL, sendo o mais votado em Aparecida. Entre 2000 e 2001 assumiu a presidência da Casa de Leis. Em 2002 candidatou-se para deputado estadual; em 2004 foi eleito para o cargo de vice-prefeito, época em que também ficou a frente da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Em 2008 voltou ao Legislativo pelo partido DEM. O vereador de Aparecida é muito atuante no auxílio social na cidade de Pindamonhangaba, principalmente no Distrito de Moreira César.


Educação

O Secretário de Educação e Cultura, Professor Júlio César Augusto do Valle, compareceu na Sessão para explicar aos vereadores e a população a respeito da nova Resolução Estadual, que diz respeito a nova adequação para a ocupação das salas de aulas do município. Como houve diversos questionamentos, a Comissão de Educação resolveu solicitar uma Audiência Pública, a ser realizada em breve.


Ordem do Dia

Um projeto de Lei e uma inclusão foram votados na Ordem do Dia. O Projeto de Lei n° 79/2018, de autoria do Poder Executivo, que “Institui o Programa Currículo em Movimento”, foi aprovado por unanimidade. O Programa “Currículo em Movimento”, é um programa de compartilhamento de saberes e práticas docentes pertinentes à rede municipal. Participarão educadores e outros profissionais que tenham desenvolvido e sistematizado práticas e saberes relevantes ao currículo da rede municipal, visando o fomento da formação permanente de professores desta rede. Faz parte do programa o propósito de divulgar tais saberes e práticas, devidamente sistematizadas por meio de publicação em mídia impressa – livro ou revista – acrescidos de formação na temática abordada.


Outro proposta aprovada, inclusa na Ordem do Dia, o Projeto de Lei Complementar nº 03/2018, de autoria do Executivo Municipal, em que “Altera a vigência da Lei Complementar nº 55, de 21 de dezembro de 2017, prorrogando, por mais 06 (seis) meses, o prazo para regularização de edificações no âmbito das zonas urbanas do Município de Pindamonhangaba”. Trata-se de um projeto que consiste em dar oportunidade para que o munícipe possa regularizar suas edificações, construídas em desacordo com a legislação vigente, bem como o Alvará de Funcionamento para comércios, beneficiando as micro e pequenas empresas. Esta propositura também recebeu aprovação unânime pelos parlamentares presentes.


Próxima Sessão Ordinária

A 29ª Sessão Ordinária de 2018, será realizada na próxima segunda-feira, dia 03 de setembro, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, à rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 4 da operadora NET.