Câmara realiza Audiência Pública para criação do Conselho Municipal de Trânsito

por Luiz Carlos Pinto publicado 17/08/2017 15h15, última modificação 17/08/2017 15h18
Evento será realizado no dia 23 de agosto, quarta-feira, às 19 horas no Plenário Francisco Romano de Oliveira
Câmara realiza Audiência Pública para criação do Conselho Municipal de Trânsito

Conselho Municipal de Trânsito vai garantir o acesso às informações e a participação popular no planejamento, operação e fiscalização do sistema de Transporte Público e Trânsito em nossa cidade

O vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PR) solicitou através do requerimento nº 2.402, de 07 de agosto de 2017, a realização de uma Audiência Pública, no próximo dia 23 de agosto, às 19 horas, no Plenário Francisco Romano de Oliveira, da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, visando a criação do Conselho Municipal de Trânsito em nossa cidade.

De acordo com o Parlamentar, o Conselho Municipal de Trânsito tem como objetivo garantir o acesso às informações e a participação popular no planejamento, operação e fiscalização do sistema de Transporte Público e Trânsito, objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos habitantes de nossa cidade.

Para esta primeira reunião visando a criação do Conselho, foram convocados o Secretário de Obras, a Diretora do Departamento de Trânsito, um representante da Secretaria de Saúde na área de reabilitação, a senhora Thaís Batista do Carmo, representante do Departamento de Gestão institucional e da Central dos Conselhos Municipais, além da Companhia Polícia Militar de Pindamonhangaba, entre outras autoridades e personalidades ligadas à área.

A Audiência Pública é aberta a toda a população com livre acesso às dependências da Câmara, bem como poderão fazer sugestões e dar suas opiniões a respeito do assunto. A Audiência Pública para a criação do Conselho Municipal de Trânsito, será realizada no dia 23 de agosto de 2017, quarta-feira, a partir das 19 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. E poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pelo canal 04 da operadora de TV a cabo NET e pela internet no portal do legislativo: www.pindamonhangaba.sp.leg.br.