Câmara realiza Audiência Pública para implantação de Casa de Recuperação em Pindamonhangaba

por Luiz Carlos Pinto publicado 24/05/2013 11h20, última modificação 17/06/2016 11h31
O evento acontece no dia 12 de junho e contará com a presença de autoridades do município e representantes de diversas instituições convidadas

Em atenção ao Requerimento nº 1.164/2013, de autoria do Presidente do Legislativo, vereador Ricardo Piorino (PDT), a Câmara de Pindamonhangaba realizará no dia 12 de junho, às 10 horas, uma Audiência Pública, para traçar as diretrizes para a implantação na cidade, de uma casa de recuperação para dependentes químicos nos moldes do Instituto Mariana Braga, de Presidente Prudente.

Uma comitiva de Pindamonhangaba, composta pelos vereadores Ricardo Piorino (PDT), Janio Lerário (PSDB), Roderley Miotto (PSDB) e José Carlos Gomes – Cal (PTB), além do prefeito Vito Ardito (PSDB) e do cantor e evangelista Dunga, da Canção Nova, estiveram visitando o Instituto Mariana Braga, em Presidente Prudente e puderam verificar todo o trabalho realizado nesta instituição que é referência em tratamento para a recuperação de dependentes químicos, no Brasil.

A Audiência Pública deverá contar com a presença de autoridades de Pindamonhangaba e representantes de diversas instituições convidadas, como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal da Criança e Adolescente, Ministério Público, em especial o Promotor da Infância e Juventude, Movimento Coalizão Pindamonhangaba, Subsecção da OAB Pindamonhangaba, Delegados de Polícia, Representantes da Polícia Militar, entre demais autoridades do município, além de convidados especiais, como representantes do Instituto Mariana Braga, o Promotor de Justiça de Presidente Prudente Dr. Luís Felício Tuffy, o Deputado Estadual Dr. Fernando Capez e o cantor Dunga, da Canção Nova.

“Queremos reunir as principais lideranças da cidade e a comunidade, para que juntos possamos encontrar uma solução para resgatar as pessoas que sofrem com esse problema social; resgatar sua dignidade e acima de tudo a sua autoestima. Temos uma responsabilidade social de atender e recuperar essas pessoas e suas famílias, de todas as camadas sociais que sofrem em razão da dependência química”, enfatiza o vereador Ricardo Piorino.

A Audiência Pública é aberta a toda a população, e será realizada no dia 12 de junho, quarta-feira, às 10 horas da manhã, na sede do Poder Legislativo, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860, Loteamento Real Ville, Mombaça, com transmissão ao vivo pela internet (www.camarapinda.sp.gov.br) e pela NET, através do canal 96 – analógico e canal 4 – digital.