Câmara realiza Sessão Extraordinária para compor as Comissões Permanentes do Legislativo pindamonhangabense

por Luiz Carlos Pinto publicado 25/01/2017 17h30, última modificação 26/01/2017 09h13
Assembleia que antecede a primeira Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, será realizada para escolha dos parlamentares que vão compor as sete comissões permanentes da Casa de Leis

Sessão Extraordinária vai escolher os membros das Comissões Permanentes do Legislativo pindamonhangabense

O vereador Carlos Moura – Magrão (PR), presidente da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, comanda a 3ª Sessão Extraordinária de 2017, onde serão escolhidos os nomes dos vereadores para compor as sete representações constituídas para estudos, visando os pareceres das proposituras apresentadas para discussão e votação pelo plenário.

Dentre os parlamentares, três nomes serão votados para compor cada uma das seguintes comissões: Educação, Cultura, Turismo e Esporte; Finanças e Orçamento; Fiscalização Financeira e Controle; Legislação, Justiça e Redação; Obras, Serviços Públicos, Assuntos Rurais, Ecologia e Meio Ambiente; Saúde e Assistência Social e ainda, Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Direitos da Mulher.

Embora ainda não tenha ocorrido nenhuma Sessão Ordinária, somente nesta Legislatura já foram realizadas quatro sessões, sendo uma Sessão Solene de Posse, uma Sessão Especial, onde foram eleitos os vereadores para compor a Mesa Diretora e a 1ª Sessão Extraordinária convocada para eleição dos integrantes das Comissões foi adiada e em seguida teve a 2ª Sessão Extraordinária para apreciar e votar a Reforma Administrativa da Prefeitura. Antecedendo a 1ª Sessão Ordinária, na próxima segunda feira dia 30, ocorrerá a 3ª Extraordinária, para a escolha dos membros que vão compor das Comissões Permanentes. Há de se ressaltar também que a Legislação do Município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba não preveem o pagamento de subsídios por Sessões Extraordinárias aos parlamentares, somente para Sessões Ordinárias e as faltas injustificadas são descontadas dos mesmos.

A Sessão Extraordinária está marcada para iniciar às 17 horas, do dia 30 de janeiro de 2017, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira” e em seguida às 18 horas terá início a Sessão Ordinária que marca o início da 17ª Legislatura, de 2017 a 2020.

O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.