Câmara realiza solenidade em comemoração ao Dia do Escoteiro

por Luiz Carlos Pinto publicado 26/04/2017 15h51, última modificação 26/04/2017 15h51
Sessão Solene está marcada para a próxima quinta-feira, dia 4 de maio, membros dos grupos escoteiros sediados em Pindamonhangaba serão homenageados pelos vereadores com entrega de “Diplomas de Honra ao Mérito”
Câmara realiza solenidade em comemoração ao Dia do Escoteiro

Escoteiros homenageados no ano passado junto com membros dos grupos escoteiros de Pindamonhangaba

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizará na próxima quinta-feira, dia 04 de maio, às 19:30 horas, no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, uma Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Escoteiro, celebrado no dia 23 de abril. A assembleia será realizada por meio do Decreto Legislativo nº 03/2010, de 09 de abril de 2010 e do Requerimento nº 1.254/2017, de 10 de abril de 2017, de autoria do vereador Carlos Moura – Magrão (PR), Presidente do Legislativo Pindamonhangabense.

Durante a solenidade serão homenageados: Chefe Escoteiro Ismar Rodrigo Steca e a Escoteira Beatriz Rufino Gaby, do Grupo Escoteiro Itapeva - 97/SP e o Chefe Escoteiro Irineu Moreira e o Lobinho Hariel Luís Moreira de Moraes, do Grupo Escoteiro Evangélico Levi – 361/SP.

Dia do Escoteiro

O Dia Mundial do Escoteiro também conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro ou Dia do Escotismo é comemorado em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento escoteiro foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de transformar meninos em cidadãos exemplares.

A data é uma homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, que é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que foi soldado de cavalaria e, logo cedo, ficou conhecido por sua bravura. Baden-Powell escolheu o santo para ser o padroeiro dos escoteiros por considerá-lo um modelo a ser seguido, pois São Jorge “fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar”.

Os escoteiros têm diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”. Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e com o próximo.

O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado à rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.