Com galerias lotadas, Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito são empossados em sessão solene na Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 03/01/2017 11h10, última modificação 05/01/2017 16h52
Na primeira sessão solene de 2017 os 11 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito tomaram posse em ato presidido pelo vereador mais votado da cidade, Rafael Goffi Moreira

Mesa Diretora da sessão de posse dos eleitos em 2016

Com as galerias lotadas e a presença de autoridades civis e militares, a Câmara de Pindamonhangaba iniciou o ano de 2017 com a Sessão Solene de posse oficial dos 11 Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito para o quadriênio 2017-2020. O Ato solene foi presidido pelo vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB) e contou com a presença do Sub-Comandante do 2º Batalhão Borba Gato, Tenente Coronel José Roberto Azevedo Homem de Mello Júnior; do Comandante do 3º Sub-Grupamento de Bombeiros da RM Vale, Capitão Paulo Roberto Reis Teixeira de Souza e do Comandante da 2ª Companhia da PM de Pindamonhangaba, Capitão Ricardo Prolungatti.

Os primeiros a tomarem posse foram os vereadores. Após a promessa, foram empossados os parlamentares Rafael Goffi Moreira (PSDB), Gislene Cardoso – GI (DEM) – que atuou como secretária da sessão – Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PSDB), Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PR), Felipe Francisco César Costa – FC (PV), Janio Ardito Lerario (PSDB), Jorge Pereira Alves – Jorge da Farmácia (PR), Osvaldo Macedo Negrão- Professor Osvaldo (PR), Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV), Roderley Miotto Rodrigues (PSDB) e Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR).

Em seguida, após a promessa, assumiram o Prefeito, Dr. Isael Domingues (PR) e o Vice-Prefeito, Dr. Ricardo Piorino (PROS).

Pronunciamentos

Após a posse oficial, o primeiro a usar a palavra foi o vereador Rafael Goffi Moreira que presidiu a sessão. Ele lembrou sua trajetória e sua atuação na política afirmando que “apesar de jovem já estou atuando na política há muito tempo e pra ser mais exato desde a minha juventude e sempre no PSDB”. Goffi enalteceu o trabalho feito pelos tucanos em Pindmonhangaba e no Estado de São Paulo e destacou que vai estar “sempre aberto para ouvir as demandas da população e ter uma atuação transparente junto à comunidade”.

Em seguida foi a vez do Vice-Prefeito, Dr. Ricardo Piorino, usar a tribuna da Câmara. Falando de improviso, Piorino disse que sempre confiou na população da cidade e afirmou que “acredita na união de todos para o bem do único partido que interessa: Pindamonhangaba”. Para o Vice-Prefeito - que também assumirá a Secretaria de Governo -, “é preciso ouvir a população e entender os seus anseios. E nós que estamos assumindo agora precisamos ter a sensibilidade de trabalhar incansavelmente para trazer as melhorias que a comunidade espera em todas as áreas”.

E, por último, o prefeito eleito e empossado, Dr. Isael Domingues, fez o seu pronunciamento. Em tom poético, o Prefeito cumprimentou a todos os presentes, leu uma mensagem em versos destacando Pindamonhangaba e agradeceu a todos lhe ajudaram na caminhada até a chegada ao Poder Executivo Municipal. Dr. Isael disse que uma das suas primeiras medidas vai ser a proposta de uma “Reforma Administrativa” na prefeitura. Segundo o prefeito, a intenção é realizar uma redução no número de cargos comissionados. “Creio que o impacto seria uma redução de gastos da ordem de R$ 6 milhões por ano só com essa reforma”.

Isael Domingues frisou que sabe que terá pela frente vários desafios ao longo de quatro anos. Além de cumprir promessas de campanha, em especial na área de saúde, Dr. Isael salientou que “deverá ter um governo muito observado e cobrado pelos seus concorrentes políticos e, também, por aqueles que o elegeram”.

Após os pronunciamentos, o presidente da sessão solene, vereador Rafael Goffi Moreira encerrou o ato agradecendo a presença de todos ao evento.