Denominação de rua no Araretama resolve problema dos moradores com duplicidade de numeração

por Luiz Carlos Pinto publicado 13/09/2016 11h30, última modificação 14/09/2016 16h47
Antiga rua 60, no Araretama, era considerada prolongamento da rua José Inácio, antiga rua 69

Familiares acompanharam aprovação da denominação da rua Presbítero Nilo Rodrigues Fernandes

Por ocasião da realização da 32ª Sessão Ordinária, no último dia 12 de setembro, no Plenário Francisco Romano de Oliveira, os vereadores da Câmara de Pindamonhangaba aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 82/2016, de autoria do vereador Professor Eric de Oliveira (DEM), que “Altera a denominação da antiga Rua 60 do bairro Araretama para Rua Nilo Henrique Fernandes (Presbítero)”.

De acordo com o vereador Professor Eric, em uma visita ao bairro foi verificado que esta rua é curta e era considerada um prolongamento de uma outra via já denominada, o que causava muita confusão por ter duas numerações idênticas. Os moradores solicitaram ao vereador para que este problema fosse regularizado, sendo solucionado com a apresentação deste projeto de denominação.

Presbítero Nilo Rodrigues Fernandes

Filho de Rosa Maria da Conceição e Antônio Henrique Fernandes, Nilo nasceu em 12 de abril de 1928, na cidade de Mimoso do Sul, no estado do Espirito Santo, onde viveu sua infância. Perdeu seu pai aos 8 anos de idade quando então, se viu trabalhando na roça, tornando-se o arrimo de sua família. Com 18 anos foi para o Rio de Janeiro para trabalhar, se casou e teve 3 filhos: Sueli, Oseias e Osias. Após a separação de sua primeira esposa, foi tentar a vida em São Paulo e conheceu Nercina Machado Fernandes com quem se casou novamente e desse relacionamento nasceram 3 filhos: Isaias, Ester e Alexandre. Nercina já tinha 4 filhos: Joab, Fátima, Fani e Jarbas, que Nilo ajudou a educar e amar, formando uma grande e bela família.

Vieram para Pindamonhangaba há 45 anos e aqui criaram raízes cuidando de sua família com princípios morais e valores éticos com muita dignidade.

Em Abril de 2000, participou como membro fundador da Assembleia de Deus, Ministério Rio de Janeiro, em Pindamonhangaba, sendo aclamado seu Presidente de Honra. Faleceu aos 76 anos, no dia 27 de maio de 2004, mas deixou à todos o exemplo de homem e pai amoroso, honesto, trabalhador, leal, atencioso, sincero e de caráter ímpar.

Próxima Sessão Ordinária

Na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizará a partir das 18 horas no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a 33ª Sessão Ordinária. O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.