Departamentos Administrativo e Legislativo realizam conferência para Vereadores e Assessores Parlamentares

por Luiz Carlos Pinto publicado 25/01/2017 16h20, última modificação 30/01/2017 11h10
Reunião foi pautada para apresentação do trabalho legislativo e o funcionamento da Casa de Leis aos novos parlamentares e sua assessoria parlamentar
Departamentos Administrativo e Legislativo realizam conferência para Vereadores e Assessores Parlamentares

Vereadores e assessores participam de palestra informativa sobre o Poder Legislativo Municipal

O Departamento Legislativo da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nos dias 11 e 24 de janeiro, uma palestra informativa com intuito de explicar aos novos parlamentares e seus assessores o funcionamento da Casa de Leis, o Poder Legislativo Municipal e as fases de tramitações dos Requerimentos, das Indicações e dos Projetos de Lei. A exposição teve apresentação dos departamentos, suas divisões, suas competências e o que oferecem aos parlamentares para a realização de seu trabalho político.


Na parte Administrativa, o Diretor Marcelo Heleodoro explanou toda a sistemática do departamento responsável pelo funcionamento da Casa de Leis, seu efetivo de colaboradores, o material e a tecnologia disponível. O trabalho contou ainda com explicações dos funcionários Adilson Guilherme Costa Alvarenga, da área de compras, almoxarifado e patrimônio e ainda Gabriel Fernando de Oliveira Leite da área de Recursos Humanos.


O Departamento Legislativo explicou o desempenho do Poder Legislativo Municipal, seu funcionamento, sua composição e principalmente os diversos tipos de sessões e suas fases, de modo a transmitir ao edil, de forma didática, as atividades da Casa de Leis e das Sessões, bem como o trabalho do vereador. Nesta fase, a explanação ficou a cargo da Diretora do Legislativo, Elisângela Azevedo da Silveira, auxiliada pelas Assessoras Legislativas de Organização e Planejamento - Marcella Monteiro da Silva e Cristiane de Oliveira Santos.