Devido ao feriado, Sessão realizada na manhã de sexta-feira recebeu a visita de alunos da Escola Alfredo Pujol

por estagiocomunicacao — publicado 06/11/2013 14h55, última modificação 17/06/2016 10h29
Devido ao feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no último dia 28, a 38ª. Sessão Ordinária foi realizada na sexta-feira, dia 1º, pela manhã, e contou com a visita de alunos da Escola Alfredo Pujol. Constou da Ordem do Dia, cinco projetos; três foram adiados, um retirado pelo autor e um aprovado; sendo ainda apresentados mais quatro projetos por inclusão.

Alunos da Escola Alfredo Pujol e Vereadores na 38° Sessão Ordinária

Ordem do Dia

O Projeto de Lei n° 116/2013, de autoria do vereador Magrão (PPS), que “Dispõe sobre a apreensão de veículos abandonados nas vias públicas do município de Pindamonhangaba”, foi retirado a pedido do autor e o mesmo transformado em Indicação para que o Executivo fiscalize o cumprimento da Lei de Posturas do Município; o Projeto de Lei n° 117/2013, do vereador Professor Eric (PR), que “Cria o Programa Municipal de Educação – Professor do Ano – e fixa outras providências”, foi adiado por 30 dias a pedido do autor; também o Projeto de Lei n° 118/2013, do vereador Professor Eric, que “Dispõe sobre a concessão de alvará de funcionamento a bancos oficiais e particulares, no Município, e a instalação de bebedouros e banheiros por esses estabelecimentos, e dá outras providências”, foi adiado por 30 dias a pedido do autor; o Projeto de Lei Complementar n° 05/2013, do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir, por doação com encargo, área localizada no Bairro do Feital, Distrito de Moreira César, para fins de prolongamento da Avenida Estrutural”, foi aprovado por unanimidade; e o Projeto de Lei Complementar n° 04/2013, do Poder Executivo, que “Altera dispositivo da Lei Complementar n° 07, de 13 de fevereiro de 2008, e dá outras providências”, foi adiado por 30 dias devido a audiência pública realizada pela Prefeitura.

Inclusões

Foram incluídos na Pauta da Sessão os projetos: 151/2013 e 152/2013, do Poder Executivo que dispõe de abertura de Crédito Adicional Especial, aprovados por unanimidade; o Projeto de Lei 153/2013, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre o Festival de Bandas da Juventude de Pindamonhangaba”, foi aprovado por unanimidade; e o Projeto de Lei 154/2013, do Poder Executivo, que revoga a Lei Municipal 5.154/2010, que “dispõe sobre a doação de área para a sociedade empresarial Malenix S.A., e dá outras providências, também foi aprovado por unanimidade.

Participação Estudantil

Os alunos da Escola Alfredo Pujol, que participaram da Sessão, após a mesma, foi dado o uso da palavra a alguns alunos que aproveitaram para questionar os vereadores a respeito do trabalho legislativo. A Professora Roseli Marques dos Santos que acompanhou os estudantes, disse que “visitas como essa é importante para que os alunos possam ver na prática o funcionamento do Legislativo Municipal e ter a oportunidade de acompanhar uma Sessão da Câmara de Vereadores”.

06 de Novembro [2]

Para o Professor Osvaldo (PMDB), que fez o convite aos alunos, a presença constante da população nas Sessões é fundamental para que todos tenham conhecimento dos projetos e das leis que são discutidos e votados, pois dizem respeito a toda população. “Acredito que a vinda desses jovens a nossa Casa de Leis, é o reflexo do interesse cada vez maior sobre o que acontece na política de nossa cidade, espero que essa mudança de comportamento cresça, para que possamos ter cidadãos mais conscientes e exigentes com aqueles que os representam”, ponderou.

06 de Novembro de 2013 - 14h50