Dia do Maçom é comemorado na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

por estagiocomunicacao — publicado 22/08/2014 12h10, última modificação 20/06/2016 10h53
Sessão solene marcou a data festiva e Casa Legislativa entregou Diplomas de “Honra ao Mérito” ao maçom Dr. Marcos Aurélio Villardi e ao senhor José Alexandre Faria
Dia do Maçom é comemorado na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

Maçons estiveram presentes na sessão solene

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a Sessão Solene comemorativa ao “Dia do Maçom”.

O ato comemorativo foi presidido pelo vereador Ricardo Piorino e foi realizado por meio do Requerimento nº 1.676/2014. Também participaram do evento, o Major Antônio Vaz Freire (representando o Comandante do Batalhão Borba Gato, Coronel Maurício Máximo de Andrade), o Delegado do 4º Distrito da 30ª Regional do GLESP, José Dias, o Presidente da Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, Sérgio Antonio Pini, o Presidente Loja Maçônica Emílio Ribas, José Luiz de Carvalho e representantes das Ordens Demolay e Filhas de Jó.

Durante a sessão solene, a Câmara de Pindamonhangaba enalteceu o trabalho dos maçons do município e prestou homenagem ao maçom Dr. Marcos Aurélio Villardi e ao senhor José Alexandre Faria. Ambos receberam Diplomas de “Honra ao Mérito” e, com a palavra franqueada, agradeceram as homenagens.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino (PDT), ao anunciar a homenagem ao maçom Dr. Marcos Aurélio Villardi, se referiu ao mesmo como “o vereador mais querido da Câmara”. O vereador e maçom, por sua vez, agradeceu a homenagem prestada. “Vocês sabem que, apesar de político, não sou de muitas palavras. Então, só tenho que agradecer imensamente a todos e deixo aqui o meu muito obrigado”, disse.

As esposas dos homenageados receberam flores no centro do plenário, que foram entregues por integrantes da Ordem Filhas de Jó.

Ainda no transcorrer do evento foram exibidos vídeos que retrataram o trabalho dos maçons na região.

22 de agosto de 2014 - 10h45