Em noite solene, Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros recebem gratidão e reconhecimento da Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 25/04/2017 14h53, última modificação 25/04/2017 14h53
Sessão contou com a presença de delegados de polícia, oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros, investigadores e policiais militares mostrando que a integração das forças de segurança de nossa cidade é uma realidade
Em noite solene, Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros recebem gratidão e reconhecimento da Câmara de Pindamonhangaba

Em noite solene na Câmara, integrantes das Polícias Civil e Militar e membros do Corpo de Bombeiros foram agraciados com Diplomas de Honra ao Mérito

Reconhecimento, gratidão e honra. Com esses sentimentos, a Câmara de Pindamonhangaba promoveu nesta segunda-feira, dia 24 de abril, na sede do Poder Legislativo - Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, a Sessão Solene em comemoração ao ‘Dia do Policial’. A solenidade foi realizada por intermédio do Requerimento nº 527/2017, de autoria do vereador Ronaldo Pinto de Andrade - Ronaldo Pipas (PR). O evento teve a presidência do vereador Carlos Moura – Magrão (PR) e contou com a presença dos vereadores Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas, Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (PR), Jorge Pereira Alves – Jorge da Farmácia (PR), Roderley Miotto (PSDB) e Rafael Goffi Moreira (PSDB). Entre as autoridades presentes estavam o Secretário de Proteção e Bem Estar do Cidadão, Cel. PM José Sodário Vianna (representando o Prefeito Dr. Isael Domingues); Major Cristiano Rosemberg Lima (representando o Ten. Cel. Luiz Cláudio Brion – Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Borba Gato); Delegado Titular de Pindamonhangaba, Dr Vicente Lourenço Lagiotto Júnior; Comandante da 2º Companhia do 5º BPM/I, Capitão PM Francisco Ricardo Prolungatti de Oliveira e Dr. Bruno Pedott (representando a Subseção da OAB de Pindamonhangaba).

No início da solenidade, o presidente da Câmara, vereador Carlos Moura – Magrão enalteceu o trabalho incansável dos policiais civis e militares de Pindamonhangaba. “Ao conceder as Honrarias Legislativas a esses abnegados da Segurança Pública da nossa cidade, que oferecem, diuturnamente, suas preciosas vidas na condução pela manutenção e promoção da ordem pública, valorização e educação para a cidadania, na proteção e no resgate à vida, esta Casa cumpre o importante papel de reconhecer o valor desses homens e mulheres que honram e dignificam essas centenárias corporações”.



Autor do Requerimento que organizou a sessão solene, o vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) demonstrou sua felicidade pela justa homenagem aos policiais civis e militares. “Sinto uma enorme felicidade e uma grande honra em poder traduzir nesta singela homenagem a gratidão desta Casa de Leis por tudo que esses valorosos homens e mulheres das Polícias Civil e Militar fazem por nossa cidade e por nossa população”.

Logo a seguir, o Delegado Titular de Pindamonhangaba, Dr Vicente Lourenço Lagiotto Júnior e o Comandante da 2º Companhia do 5º BPM/I, Capitão PM Francisco Ricardo Prolungatti de Oliveira receberam seus “Diplomas de Honra ao Mérito”. Ao usar a palavra e agradecer a honraria, o Dr. Vicente Lourenço Lagiotto Júnior expressou sua gratidão afirmando que “nós temos trabalhado de forma contínua para oferecer o melhor para sociedade. Eu queria agradecer em nome da Polícia Civil por essa homenagem e firmar o compromisso de continuar servindo a nossa cidade com honra e dedicação”. Por sua vez, o Capitão PM Ricardo Prolungatti lembrou a luta diária dos seus comandados. “Essa lembrança dos nossos guerreiros da Polícia Militar faz justiça a esses homens e mulheres que de dia e de noite estão atentos para dar o melhor de si para a segurança pública da nossa sociedade”.

Corpo de Bombeiros - 35 anos

Na sequência da solenidade, o vereador Roderley Miotto, autor do Requerimento nº 1.038/2017, de 27 de março de 2017, concedeu o “Diploma de Honra ao Mérito” ao Capitão PM Bombeiro, Paulo Roberto Reis, em comemoração pelo aniversário de 35 anos de extraordinários serviços prestados do Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba. Ao saudar a corporação, Roderley Miotto frisou que o Corpo de Bombeiros goza de um respeito muito grande junto a população e essa homenagem é a tradução mais real e verdadeira de quanto esta Casa e todos nós admiramos esses homens e mulheres que salvam vidas e resgatam a dignidade da nossa população”. Em seguida, o Capitão Paulo Roberto Reis enfatizou a parceria que hoje existe com os Poderes Constituídos de Pindamonhangaba. “Em 35 anos, o Corpo de Bombeiros mantinha a mesma estrutura e, através de parceria com o Executivo Municipal, estamos realizando uma reforma no quartel para haver uma integração entre os Bombeiros e o SAMU. Temos que trabalhar de forma integrada. O meu muito obrigado pela homenagem e pelo reconhecimento do nosso trabalho”.



Também receberam Diplomas de Honra ao Mérito os seguintes policiais: Dra. Maria Elisabete Bassi (Delegacia de Defesa da Mulher), Dr. Miguel Jacob Felipe Neto (Delegado do 2º DP do Distrito de Moreira César), Dra. Ângela Aparecida Cabral de Aguiar (Delegada do 3º DP do bairro Cidade Nova), Cabo PM Joselito Marcelino de Oliveira (2ª Companhia do 5º BPM/I), Cabo PM Adriano Rodrigues Bueno (Corpo de Bombeiros), Investigador de Polícia, Bergson Pereira da Silva (1º Distrito Policial), Investigador de Polícia, Giovane Bastos Sellis (2º Distrito Policial), Investigador de Polícia, Antonio Emílio Zaccaro (3º Distrito Policial) e a Escrivã Lourdes dos Santos Gama (Delegacia de Defesa da Mulher).

Ao finalizar a sessão, o vereador Carlos Moura – Magrão, observou a felicidade da Câmara de Pindamonhangaba em oferecer às autoridades presentes e aos homenageados a distinção e o reconhecimento pelo digno trabalho de todos os profissionais da segurança pública de nossa cidade”.