Em reunião ordinária, membros da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais cobram a construção do CEPATAS

por Robson Luis Monteiro publicado 04/05/2018 08h25, última modificação 04/05/2018 08h25
Centro de Proteção e Atendimento aos Animais é uma das maiores reivindicações dos defensores e protetores de animais de Pindamonhangaba

Membros da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais querem a construção do CEPATAS

Os membros da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais realizaram na última quinta-feira, dia 26 de abril, na Câmara de Pindamonhangaba mais uma reunião ordinária e, na oportunidade, discutiram diversos assuntos, entre eles, a construção do Centro de Proteção e Atendimento aos Animais (CEPATAS). O encontro de trabalho foi presidido pelo vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) e contou com a presença dos assessores parlamentares Fabienne Costa Lemes, Danilo Homem de Melo Gomes da Silva (do Gabinete do vereador Rafael Goffi Moreira - PSDB) e Lucas Gomes Ferreira (do Gabinete do vereador Roderley Miotto Rodrigues - PSDB) e dos munícipes Maria Aparecida de Oliveira (Associação JAYA) e Domingos Sávio Duran.

O principal assunto da reunião, que ocorreu no gabinete do vereador Ronaldo Pipas, foi a construção do Centro de Proteção e Atendimento aos Animais (CEPATAS). Entre outras deliberações, o munícipe Sávio Duran sugeriu que a Secretária de Planejamento e Infraestrutura, arquiteta Marcela Franco Moreira Dias apresentasse os detalhamentos do planejamento da obra aos presentes. Por sua vez, o Presidente da Frente Parlamentar, vereador Ronaldo Pipas argumentou que “não foi a Secretaria de Planejamento que desenhou e organizou a planta do CEPATAS”. Segundo o vereador Ronaldo Pipas, a Frente Parlamentar irá solicitar uma reunião com a Secretária de Planejamento e Infraestrutura e deverá questioná-la sobre a construção do CEPATAS. “Já encaminhamos vários ofícios sobre o assunto e estamos aguardando respostas”, salientou o vereador.

Ao final do encontro ficou estabelecido que “a Frente Parlamentar encaminhará novamente um requerimento, solicitando o cronograma da construção do CEPATAS e o cronograma da reforma do Abrigo Municipal de Pindamonhangaba”. A próxima reunião da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais acontecerá no dia 10 de maio às 9 horas na Câmara de Pindamonhangaba.