Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova alteração que beneficia entidades do município

por Luiz Carlos Pinto publicado 27/07/2017 16h07, última modificação 27/07/2017 16h07
Proposta do Executivo foi aprovada para adequar a classificação orçamentária da despesa para o repasse dos recursos financeiros às entidades assistenciais e já autorizados pela Lei n.° 6.040/17

Câmara aprova em Sessão Extraordinária alteração que beneficia entidades assistenciais e denominação da UBS do Jardim Azeredo

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no dia 25 de julho de 2017, às 17 horas, no plenário Dr. Francisco Romano de Oliveira, a 7ª Sessão Extraordinária desta Legislatura. A reunião foi solicitada pelo Prefeito, em caráter de urgência, com a finalidade de apreciar o Projeto de Lei 120/2017, de autoria do Poder Executivo, “Que altera a Lei Ordinária nº 6.040, de 13 de julho de 2017”. Esta propositura, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, possibilita ao Executivo Municipal a utilização adequada da classificação orçamentária da despesa com a finalidade de repassar os recursos financeiros destinados às entidades assistenciais já autorizados pela Lei n.° 6.040/17. Com isso, são preservadas as obediências às regras da contabilidade pública, segundo o qual os créditos suplementares e especiais serão autorizados por lei e abertos por decreto do Poder Executivo. Assim sendo, esta modificação visa a preservar e garantir a execução dos programas e atividades sociais de caráter contínuo e que não podem sofrer interrupção, por serem essenciais ao município e à própria população.

Denominação

Também constou da Ordem do Dia da Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei nº 119/2017, de autoria do vereador Carlos Moura – Magrão (PR), que denomina de Terezinha Gertrudes Moretti – Dona Terezinha Moretti, o prédio da UBS – Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Antônio Bueno de Carvalho, no bairro Jardim Azeredo, no Distrito de Moreira César. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos edis.

Terezinha Gertrudes Moretti

Nascida em 25 de maio de 1934, teve uma vida simples, moradora de Moreira César,trabalhou como babá, lavradora e faxineira. Casou-se com Benedito Moretti, com quem teve sete filhos. Sempre deu muito valor à prática religiosa, frequentando as missas regularmente. Foi um grande exemplo de vida pois cumpriu com simplicidade todas as tarefas e desafios que a vida colocou à sua frente. Participava da Irmandade de São Vicente de Paulo e adorava assistir a primeira missa dos domingos e cantar no coral da igreja. Carinhosamente chamada de “dona Terezinha Moretti”, seu nome faz parte da história de Moreira César. Faleceu em 2011, aos 77 anos.

Próxima Sessão Ordinária

A 25ª Sessão Ordinária de 2017, será realizada no dia 07 de agosto de 2017, segunda-feira, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pelo canal 04 da operadora de TV a cabo NET e pela internet no portal do legislativo: www.pindamonhangaba.sp.leg.br.