Em sessão solene, Câmara de Pindamonhangaba enaltece Mobilização Social pela Educação

por Robson Luis Monteiro publicado 17/09/2013 14h05, última modificação 17/06/2016 10h49
Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 16 e reuniu autoridades, educadores e população em torno das ações sociais da educação

Vereadores e homenageados durante a sessão solene da 4ª Semana de Mobilização Social pela Educação/2013

Vereadores, autoridades civis e militares, professores, estudantes e a população de Pindamonhangaba participaram nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores, da sessão solene em comemoração a “4ª Semana de Mobilização Social pela Educação”. O evento foi realizado por força do Requerimento nº 2.246/2013, de 02 de setembro, de autoria do vereador Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (PMDB), que também presidiu a solenidade.

Além do Professor Osvaldo, estiveram presentes à sessão os vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), Professor Eric (PR), José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Roderley Miotto (PSDB). Também participaram da solenidade a Secretária de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, Elisabeth Cursino; o Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden; o Presidente da FUNVIC/UNESCO, Luís Otávio Palhari; a Presidente do Comitê de Mobilização pela Educação de Pindamonhangaba, Simone Braça, o Comandante da PM de Pindamonhangaba, Capitão Paulo Henrique Cavalheiro e a representante da Diretoria Regional de Ensino, Professora Daniela Saar.

publico mobilização

Na saudação oficial, o vereador Professor Osvaldo reconheceu o importante trabalho desenvolvido por pessoas e entidades em benefício da educação. “Hoje comemoramos o reconhecimento daqueles que se colocam a disposição de maneira incondicional para ajudar o próximo”, enfatizou o parlamentar.

Durante a sessão solene foram homenageadas com Diplomas de “Honra ao Mérito” as seguintes entidades: REMEFI “Professor Joaquim Pereira da Silva”, Igreja Católica e Apostólica Romana – Decanato Cristo Rei, Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém, ONG “Parceiros do Amanhã” e Escola Estadual “Ryoiti Yassuda”.

mesa mobilização

O Presidente da Mesa Diretora, vereador Professor Osvaldo ressaltou a importância das entidades e dos profissionais envolvidos. “À vocês, mobilizadores da educação, que são sinônimo de força, garra, dedicação e persistência, os meus parabéns. O reconhecimento hoje aqui manifestado deve ser estendido por todos os dias, uma vez que suas virtudes se expressam na batalha que cada um de vocês trava no dia-a-dia”, finalizou o vereador.

17 de setembro de 2013 - 14h00