Em sessão solene, Comerciários recebem o reconhecimento e a gratidão da Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 27/10/2017 10h55, última modificação 27/10/2017 11h00
Marcada pela emoção, 4 profissionais de diferentes áreas do comércio e de serviços de Pindamonhangaba receberam Diplomas de Honra ao Mérito do Legislativo do município

Profissionais da área do comércio e de serviços foram agraciados pela Câmara de Pindamonhangaba com Diplomas de Honra ao Mérito

O Dia do Comerciário – 30 de outubro – foi lembrado e enaltecido pela Câmara de Pindamonhangaba com a realização de uma Sessão Solene nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, no plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. O ato solene foi promovido por meio do Decreto Legislativo nº 07/2005, presidido pelo vereador Roderley Miotto (PSDB) e contou com a presença e participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Marcelo Martuscelli (que representou o Prefeito Dr. Isael Domingues), da Dra. Maria Francisca da Cruz Gomes (que representou o Presidente da 52ª subsecção da OAB de Pindamonhangaba, Marcel Afonso Barbosa Moreira), do Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté e Pindamonhangaba e Orador Oficial da noite, Dr. Carlos Dionísio de Morais e da Gerente da Subsede do Sincomerciários de Pindamonhangaba, Vânia Cristina de Moura Soares.

Ao saudar as autoridades, homenageados e o público presente, o presidente da Mesa Diretora, vereador Roderley Miotto afirmou estar “extremamente feliz por presidir esta sessão pelo 4º ano consecutivo e por reconhecer e comemorar esta significativa data que marca a vida e o trabalho de uma das mais importantes categorias do nosso País: os comerciários”.

Em seguida, Miotto concedeu a palavra ao Orador Oficial da sessão, Carlos Dionísio de Morais. Em um discurso objetivo e claro, Morais enfatizou que “em que pese o Governo Federal estar atacando de todas as formas a classe trabalhadora mudando a legislação e retirando os nossos direitos mais sagrados, nós estamos firmes e fortes na batalha diária pelos trabalhadores e não iremos esmorecer”. O sindicalista e orador afirmou que nesta noite festiva, as palavras que devem ser ditas aos homenageados e aos demais trabalhadores comerciários é “reconhecimento e gratidão”.

Segundo Carlos Dionísio de Morais, “reconhecimento porque são homens e mulheres que se aprimoram na vida profissional e estão todos os dias de braços abertos para atender a população e gratidão porque o comerciário faz parte de uma categoria que trabalha diuturnamente, inclusive nos finais de semana para oferecer um atendimento de qualidade em todas as áreas, inclusive nos shoppings, sacrificando muitas vezes o lazer e convívio familiar”. “Atrás de um balcão, bate sempre um coração”, concluiu Carlos Dionísio de Morais.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Marcelo Martuscelli também usou a palavra e disse que estava “em nome do Prefeito Dr. Isael Domingues trazia um abraço fraterno aos comerciários que, em muito contribuem para engrandecimento e fortalecimento do comércio e para o crescimento econômico do município”.

Homenagens

A sessão solene marcou a homenagem do Legislativo de Pindamonhangaba aos comerciários Maurício Shinji Enari (Supermercado Semar), Nara Regina Bertholino Pereira (Drogaria Drogalar), Neide Aparecida Pereira (Escritório de Contabilidade RM Contábil) e Wagner Macedo Bahia (Emílio Auto Center). Todos receberam o Diploma de Honra ao Mérito alusivo a data comemorativa do Dia do Comerciário. Além do Diploma, cada um dos homenageados recebeu do Sindicato da categoria um buquê de flores e um cartão com estadia de um fim de semana na Pousada dos Comerciários em Ubatuba.

Antes de encerrar oficialmente o evento e em nome do Legislativo, o presidente da Mesa Diretora, vereador Roderley Miotto, fez um pronunciamento para lembrar a data e afirmou que “o mais importante de tudo isso, além da gratidão e do reconhecimento, é o apoio da família”. Miotto ressaltou que “todos os homenageados foram unânimes em afirmar que a família foi a razão do sucesso e do crescimento profissional deles e isso é uma verdade. A família é a base de tudo em nossa vida e precisamos sempre valorizá-la em nossa trajetória pessoal e profissional”.