Em sessão solene, Igreja apresenta Campanha da Fraternidade 2013 na Câmara de Pindamonhangaba

por estagiocomunicacao — publicado 21/02/2013 11h25, última modificação 20/06/2016 09h23
Solenidade contou com a presença de fiéis e Grupo da Jornada Mundial da Juventude

Mesa diretora da Sessão Solene, presidida pelo vereador Roderley Miotto

A Diocese de Taubaté abriu, na última quarta-feira, dia 20, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba a Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema deste ano é “Fraternidade e Juventude” e tem por lema o versículo bíblico “Eis-me aqui, envia-me (Is 6:8)”.

Presidida pelo 2º Vice-presidente da Câmara, vereador Roderley Miotto (PSDB), a solenidade contou com a participação de autoridades civis, militares e eclesiásticas, como também a comunidade da região. Estavam presentes os vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), José Carlos Gomes – Cal (PTB) e Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (PMDB). Também estavam presentes o Padre Celso Aloísio Cardoso (que representou o Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden); Luciane Cristina dos Santos Bastos (que representou o prefeito Vito Ardito); a presidente do S.O.S. Mulher, Sílvia Angélica Sampaio; o coordenador do distrito 113 de Aparecida – Movimento Serra Brasil, Cristiano Gilmar do Nascimento; o assessor da Campanha da Fraternidade da Diocese de Taubaté, Padre Leandro Alves de Souza e o coordenador da equipe da Campanha 2013, Renato Nomoto Leme.

Na abertura do evento foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pindamonhangaba. A solenidade contou com a participação especial do Grupo da Jornada Mundial da Juventude, que apresentou o Hino da Campanha da Fraternidade 2013. Em seguida, o Padre Leandro Alves de Souza apresentou e enalteceu a Campanha da Fraternidade e salientou a importância dela para a Igreja e seus fiéis. Na sequência, o Padre Celso Aloísio Cardoso agradeceu a oportunidade cedida pela Casa de Leis e apontou a necessidade de sempre plantarmos sementes boas para que tragam frutos a nossa sociedade num futuro próximo. Posteriormente, o Grupo apresentou o hino da J.M.T. (Jornada Mundial da Juventude).

Ao final, o presidente da sessão, vereador Roderley Miotto agradeceu primeiramente ao Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino, a oportunidade de presidir a importante sessão e também a presença da comunidade, dos demais vereadores e, principalmente, dos membros da Diocese de Taubaté. “Que permaneçamos sempre sob os princípios invioláveis da Igreja: Vida, justiça e paz”, encerrou o vereador.

DSC06325site.JPG

DSC06336site.JPG