Legislativo homologa prorrogação de convênio da saúde entre o Município e a Santa Casa de Pindamonhangaba

por Luiz Carlos Pinto publicado 03/02/2017 10h27, última modificação 03/02/2017 10h27
Proposta outorgada pelos parlamentares visa a continuidade no atendimento do Pronto Socorro e os serviços hospitalares ambulatoriais e de internação por até nove meses

Após reunião que dirimiu as dúvidas dos vereadores, projeto que prorroga convênio com a Santa casa foi aprovado por unanimidade

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no final da tarde de quinta-feira, dia 02 de fevereiro, a sua 5ª Sessão Extraordinária, sob o comando do Presidente Carlos Moura – Magrão (PR), para apreciar e votar o Projeto de Lei nº 26/2017, de autoria do Executivo Municipal, que “Prorroga o prazo dos convênios firmados entre o Município de Pindamonhangaba e a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, tendo por objeto a prestação de serviços de urgência e emergência na operacionalização integral do Pronto Socorro Municipal, bem como a prestação de serviços hospitalares ambulatoriais e de internação”.

O projeto, que recebeu o parecer favorável das Comissões, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Agora deverá ser feito o aditamento dos convênios, por até nove meses, conforme acordado em reunião. O documento aprovado foi incluído na Ordem do Dia da primeira Sessão Ordinária, porém foi adiado a pedido dos vereadores porque não houve tempo hábil para análise do projeto.

Na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, foi realizada uma reunião na Secretaria de Saúde e Assistência Social entre os parlamentares, a Secretária de Saúde e os diretores da Santa Casa de Misericórdia, para mais esclarecimentos e explicações sobre as dúvidas em relação ao projeto. Na ocasião foi acordado a realização de uma Sessão extraordinária devido à urgência na tramitação desta proposta.

Ao encerramento da Sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador, Dr. José Alberto Monteclaro César, renomado advogado e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, falecido aos 89 anos na manhã de quinta-feira, dia 02.

Próxima Sessão Ordinária

Nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realiza a partir das 18 horas no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a 2ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura. O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.