Mulheres são valorizadas e recebem homenagem em sessão solene na Câmara de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 07/03/2017 14h35, última modificação 07/03/2017 14h41
Honrarias foram entregues a 8 mulheres de diversos segmentos da cidade; evento aconteceu no Plenário Dr. Francisco Romano de Oliveira

Sessão Solene na Câmara de Vereadores rendeu homenagem às mulheres de Pindamonhangaba

Por meio do Decreto Legislativo 05/1995, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu nesta segunda-feira, dia 06 de março, a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O ato solene foi presidido pela vereadora Gislene Cardoso – GI (DEM) e contou com a participação do Presidente da Casa, vereador Carlos Moura – Magrão (PR) – que cedeu a honra da presidência da sessão à vereadora Gislene Cardoso – e dos vereadores Osvaldo Macedo Negrão - Professor Osvaldo (PR), Roderley Miotto (PSDB), Rafael Goffi (PSDB), Ronaldo Pinto de Andrade - Ronaldo Pipas (PR) e Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV). Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues; a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Cláudia Vieira Domingues; a oradora oficial e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Simone Tomé Braça; a Delegada de Polícia de Pindamonhangaba, Dra. Ângela Aparecida Cabral de Aguiar; a 2º tenente Suelen Farias da Silva (representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Tenente Coronel Luiz Cláudio Brion Cardoso) e a Sargento Daniela Costa (representando o Comando da 11ª Companhia de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba).

Na sessão receberam homenagens as seguintes mulheres: Ana Paula Tavares de Oliveira, Jamile Cristina Silvestre de Carvalho, Jéssica Cristina Claro dos Santos, Maria das Graças França dos Santos, Maria Helena Giúdice de Andrade, Maria de Lourdes Alves e Silvia Angélica Sampaio Ribeiro. A senhora Maria da Conceição Silva – que seria homenageada pele vereador Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PSDB) – justificou sua ausência por recomendações familiares relacionadas à saúde. O Diploma de Honra ao Mérito foi entregue pelo vereador à homenageada em sua residência.

Ao abrir a sessão, a vereadora Gislene Cardoso destacou que “esta data celebra importantes conquistas feministas por condições igualitárias dentro de uma sociedade mais justa, fraterna e moderna. Assim, esta Casa de Leis reconhece e concede honras legislativas àquelas que, hoje aqui, muito bem representam as mulheres da nossa cidade”.

Já a oradora oficial, Simone Braça, foi enfática e afirmou em seu pronunciamento que “o dia 08 tem o objetivo de estimular a necessidade de se estabelecer uma relação mais igualitária entre as mulheres. É preciso mudar essa ideia pré-concebida entre homens e mulheres”. Simone enalteceu os trabalhos e ações que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem realizando no sentido de destacar o papel da mulher na comunidade e sua importância nas relações sociais de Pindamonhangaba e da região.

Após esse discurso, os vereadores prestaram homenagem às mulheres com a leitura das respectivas biografias e a entrega de um Diploma de “Honra ao Mérito”.

O Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, também fez uso da palavra e frisou que “os valores da mulher devem ser enaltecidos, principalmente o companheirismo, o afeto, a força, a solidariedade e a humanidade”. Para o Chefe do Executivo, “todas as mulheres estão de parabéns, mas as que foram lembradas nesta sessão merecem nossa gratidão e reconhecimento por tudo que fizeram e fazem em prol da nossa sociedade. Muito obrigado por vocês existirem!”

Ao final, a presidente da sessão solene, vereadora Gislene Cardoso, agradeceu aos vereadores e autoridades presentes, aos familiares das homenageadas, aos funcionários da Casa e a todos que compareceram para prestigiar o evento.