Parlamentares aprovam por unanimidade Projeto de Lei incluso na Ordem do Dia, onde denomina o prédio da ESF – Estratégia Saúde da Família do Jardim Eloyna

por Luiz Carlos Pinto publicado 16/10/2019 11h45, última modificação 16/10/2019 11h45
Na Ordem do Dia constaram dois projetos, sendo ambos adiados para análise e adequações respectivamente

Parlamentares adiam projetos e aprovam denominação do ESF do Jardim Eloyna

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, a sua 36ª Sessão Ordinária de 2019, no Plenário Francisco Romano de Oliveira. Constaram na pauta da Ordem do Dia, duas proposituras.

O Veto n° 04/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Comunica VETO ao Autógrafo n° 53/2019”, que propõe o Veto Total ao Projeto de Lei n° 132/2019, foi adiado por sete dias, atendendo solicitação do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), para melhor análise. A propositura a ser vetada refere-se ao projeto que proíbe o de fornecimento de produtos plásticos de uso único nos locais que especifica. De acordo com a justificativa do executivo, a proposição ultrapassa os limites da competência legislativa municipal.

Outra proposta da Pauta da Sessão, o Projeto de Lei n° 165/2019, de autoria do vereador Roderley Miotto (PSDB), que “Dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais que trabalham com óleo e gorduras animais e vegetais para fritura de alimentos a afixarem o certificado de coleta realizado por empresa certificada e credenciada”, foi adiado para adequações à propositura, que deverá ser encaminhada para apreciação após a conformidade do projeto.

Inclusão

Incluso na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 185/2019, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, propõe a denominação de Luiza de Oliveira Garcia, ao prédio da Estratégia Saúde da Família – ESF do Jardim Eloyna, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes.

Luiza de Oliveira Garcia

Nascida em Pindamonhangaba em 1940, mudou-se para o Jardim Eloyna em 1982 na rua Araçatuba. Era casada com Orlando Rodrigues Garcia e teve 6 filhos, 24 netos e 8 bisnetos. Sempre trabalhou na comunidade ajudando as pessoas e estava sempre à disposição para servir quem precisasse. Era uma pessoa simpática, caridosa e tinha um coração cheio de amor para ajudar qualquer pessoa não se importando com sua religião, origem ou condição financeira. Seu marido sempre a ajudava nos trabalhos comunitários, recolhiam alimentos para a campanha do quilo, cuidavam dos doentes e acamados, levavam as pessoas sem condições nas consultas e exames médicos. Luiza e o marido eram católicos e participavam do grupo dos Vicentinos. Com o seu exemplo, influenciou o marido, os filhos e amigos a ajudar das pessoas sem fazer acepção. Seus filhos apoiavam e se orgulhavam do trabalho comunitário da mãe. Todos que tiveram oportunidade de conhecer Dona Luiza viam nela um exemplo de amor e bondade. Faleceu no dia 10/11/2014, logo após seu marido. A falta deste casal na comunidade é grande para todos que os amavam e que de alguma forma foram abençoados com a sua convivência. Luiza era uma mãezona e tinha um enorme coração. Todos do bairro são gratos a Deus por terem conhecido e convivido com este anjo.

Próxima Sessão Ordinária

A 37ª Sessão Ordinária de 2019, será realizada no dia 21 de outubro, segunda-feira, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela TV no canal 04 da operadora de TV a cabo NET e pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.