Plenário aprova Crédito Adicional de R$ 244 mil para obra no centro de Pindamonhangaba

por Robson Luis Monteiro publicado 24/04/2015 08h25, última modificação 15/06/2016 10h36
Recursos financeiros serão utilizados para revitalização da Praça Monsenhor Marcondes

Plenário aprovou dois Projetos de Lei e Tribuna Livre foi utilizada por dois municípes de Pindamonhangaba

Com a presença de todos os vereadores, a Câmara de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, dia 23 de abril, a 13ª Sessão Ordinária, no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”.

Entre os itens aprovados está o Projeto de Lei nº 43/2015, do Executivo Municipal, que “dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial”. O projeto – aprovado por 10 a zero – autoriza o Executivo a abrir um crédito de R$ 244.000,00 (duzentos e quarenta e quatro mil reais) na Secretaria de Obras e Serviços do município.

De acordo com mensagem da Prefeitura enviada à Casa Legislativa, o valor aberto de Crédito Adicional Especial refere-se ao contrato firmado com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, para a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes, na região central de Pindamonhangaba.

O outro projeto apreciado pela Casa foi o Projeto de Decreto Legislativo n° 01/2015, do vereador Professor Eric de Oliveira (PR), que “Dá nova redação ao Parágrafo Único, do Artigo 1° do Decreto Legislativo n° 01, de 02 de abril de 2007, que Institui Sessão Solene comemorativa ao Dia do Escoteiro”. Com a aprovação – por unanimidade –, o parágrafo único passa a ter a seguinte redação: “Na sessão solene deverão ser homenageados, com a outorga de Diploma de Mérito, um membro escoteiro e um membro escotista de cada Grupo Escoteiro do município de Pindamonhangaba, atualmente representados pelo Grupo Escoteiro Itapeva – 97/SP, Grupo Escoteiro Pindamonhangaba – 168/SP e Grupo Escoteiro Evangélico Levi – 361/SP”

Tribuna Livre

Durante a sessão ordinária, dois munícipes inscritos usaram a Tribuna Livre, conforme as regras contidas no Regimento Interno da Câmara de Pindamonhangaba. A primeira cidadã foi a senhora Priscila Aparecida de Lima que abordou o tema “Velório Municipal” e pediu providências aos vereadores sobre algumas ocorrências registradas no local. Em seguida, o professor Gerson José Jorio Rodrigues, de Pindamonhangaba, relatou aos vereadores como está o movimento grevista da categoria e as reivindicações dos docentes estaduais. Ele pediu apoio dos vereadores para que a questão seja resolvida através de negociação com o Governo de São Paulo.

Próxima Sessão Ordinária

E na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, partir das 18 horas, a Câmara de Pindamonhangaba realiza a 14ª sessão ordinária de 2015. O plenário “Francisco Romano de Oliveira” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Real Ville, Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 (analógico) e 04 (digital) da operadora de TV a cabo NET, de Pindamonhangaba.

23 de abril de 2015