Plenário é unânime e Câmara de Pindamonhangaba garante aprovação de Reforma Administrativa da Prefeitura

por Robson Luis Monteiro publicado 05/01/2017 16h48, última modificação 05/01/2017 16h48
Vereadores dizem que é preciso dar condições para Executivo iniciar os trabalhos e com a nova Estrutura Administrativa, Prefeito já poderá nomear oficialmente a equipe de trabalho

Vereadores debateram Reforma Administrativa da Pefeitura de Pindamonhangaba; aprovação foi unânime

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, pela manhã, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” a 1ª Sessão Extraordinária de 2017. Na oportunidade os parlamentares discutiram, analisaram e aprovaram – por 10 votos - o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2017, de autoria do Poder Executivo, que “Define a Estrutura Administrativa-organizacional da Administração Superior da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, cria e disciplina cargos de provimento em comissão e funções gratificadas, revoga as leis anteriores e dá outras providências”. Presidida pelo vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PR), a sessão contou com grande participação popular e os vereadores defenderam a aprovação do projeto de reforma administrativa para que “a cidade inicie os trabalhos nesta nova administração”.

Mesmo com críticas às mudanças administrativas e organizacionais propostas pelo atual Prefeito, o Projeto recebeu apoio maciço dos parlamentares. Com a aprovação, o Prefeito Municipal poderá nomear oficialmente - a partir da publicação da Lei - a sua equipe de trabalho com os secretários, diretores, gerentes e demais cargos de confiança.

Eleição adiada

Uma das pautas da sessão era a eleição dos novos membros das 7 Comissões temáticas da Câmara de Pindamonhangaba. Porém, a Mesa Diretora – com a aprovação do plenário – optou por adiar a eleição para uma data a ser agendada posteriormente.