Poderes Executivo e Legislativo se reúnem para discutir orçamento municipal para 2013

por estagiocomunicacao — publicado 28/05/2012 15h20, última modificação 20/06/2016 10h29
Em Audiência Pública, vereadores e representantes da Prefeitura discutiram sobre a LDO

Vereadores e Secretários discutem sobre a LDO

Toda empresa ou órgão público trabalha em cima de estimativa de gastos. Na maioria das vezes, o planejamento é feito no ano anterior e cumprido no ano vigente.
Ao se tratar do orçamento municipal, o planejamento do dinheiro arrecadado pelas Prefeituras é feito através da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser, depois de elaborada, aprovada pelo Poder Legislativo.

No último dia 28 de maio, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba sediou uma audiência pública para discutir o projeto 52/2012, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2013. A audiência contou com a participação dos vereadores Dr. Jair Roma (PPS), Alexandre Faria (PT), Abdala Salomão (PSDB), Dr. Isael Domingues (PV), Martin Cesar (DEM), Geni Dias Ramos – Dona Geni (PPS), e foi dirigida pelo Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Janio Ardito Lerario (PSDB). Além dos representantes do Poder Legislativo, estiveram presentes secretários e funcionários da Prefeitura. “A LDO de uma maneira geral, é só o principio das discussões sobre o destino e divisão do gasto do dinheiro público municipal. No fim do ano, outra reunião será feita para detalhar o planejamento para o ano de 2013 através do orçamento anual, definindo qual a porcentagem cada área irá receber. Outras discussões acontecerão, para que enfim, o planejamento possa ser votado e aprovado pelos vereadores”, afirmou o vereador Janio Lerario.