Por unanimidade, projeto aprovado dá novo nome a “Espaço Público” do bairro das Campininhas

por Robson Luis Monteiro publicado 18/11/2016 08h58, última modificação 18/11/2016 08h58
Área do município que receberá denominação está localizada na Estrada Municipal "Alcides Soares de Oliveira"

Vereadores aprovaram projeto que denominou espaço público no bairro das Campininhas

Os vereadores de Pindamonhangaba reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 17 de novembro, no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” para a realização da 41ª sessão ordinária de 2016. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram requerimentos, moções, indicações e o único Projeto de Lei que estava relacionado na Ordem do Dia da sessão: o n° 116/2016, do vereador Professor Eric de Oliveira (DEM), que “Denomina o espaço público localizado na Estrada Municipal Alcides Soares de Oliveira, situada no Bairro Campininhas, de NELSON SARTORATTO”. O projeto recebeu a totalidade dos votos dos vereadores

Nelson Sartoratto

Nascido em 03 de novembro de 1927, no subdistrito de Eleutério, na cidade de Itapira, Nelson Sartoratto é filho de Bortolo Sartoratto e Hermínia Turatto e neto de imigrantes italianos. Foi o segundo entre os 5 filhos do casal. O pai era lavrador e a mãe dona de casa.

Aos 17 anos, encantou-se com o ofício das comitivas e, após muitas brigas com a mãe, começou a participar de atividades para aprender o ofício, indo de Eleutério a Ouro Fino (MG) e trazia gado para ser vendido em São Paulo. Aos 21 anos montou um açougue em Eleutério. Aos 23 conheceu Maria Agarbella, uma bela jovem, também descendente de imigrantes italianos. Vendo que não poderia continuar viajando e desejando um futuro com ela, deixou seu sonho e foi trabalhar no Departamento de Estradas.

Em junho de 1950, casou-se e teve dois filhos. Sabendo que no ABC paulista as indústrias automobilísticas estavam em plena ascensão, resolveu investir nesse sonho. Em 1959, deixou a família e foi tentar a sorte. Conseguiu um bom emprego e um bom salário em Santo André, na Fábrica de Pneus Firestone. Em Santo André teve mais duas filhas. Trabalhou nessa empresa até se aposentar. Terminou a sua vida deixando raízes em bons frutos em Pindamonhangaba. Morreu em 20 de junho de 2010 deixando 4 filhos, 8 netos e 3 bisnetos.

42ª sessão ordinária

E no próximo dia 21 de novembro, segunda-feira, às 18 horas, os vereadores realizam a 42ª sessão ordinária de 2016. O plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, sede do Poder Legislativo, fica na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Mombaça. A sessão é aberta a toda comunidade e, também, pode ser acompanhada por meio da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br .