Projeto de Crédito Especial aprovado pelos vereadores deverá ser utilizado para aquisição de ônibus escolares

por estagiocomunicacao — publicado 12/11/2014 09h55, última modificação 15/06/2016 11h19
Projeto do Executivo no valor de R$ 300 mil faz parte de Termo de Compromisso com Ministério da Educação e visa a aquisição de 02 veículos coletivos para uso de estudantes de Pindamonhangaba

Ônibus escolares irão beneficiar alunos do município

Os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, na 40ª sessão ordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 168/2014, do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial” no valor de R$ 300.000,00. O projeto foi incluído na Ordem do Dia e aprovado por unanimidade pelo plenário.

Os recursos fazem parte de um Termo de Compromisso com o Ministério da Educação – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação e serão utilizados pela Secretaria de Educação e Cultura, no Departamento Pedagógico/Ensino Fundamental, para a aquisição de 02 (dois) ônibus escolares.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia da sessão, a Mesa Diretora e o Departamento Legislativo relacionaram 07 (sete) projetos, dos quais 03 (três) foram aprovados, 02 (dois) foram retirados e outros 02 (dois) foram adiados.

O Projeto de Lei n° 47/2014, do vereador Roderley Miotto (PSDB), que “Institui o dia Municipal da Pessoa com Síndrome de Down na cidade de Pindamonhangaba” recebeu um Substitutivo e foi analisado pelo plenário. O substitutivo foi aprovado por dez a zero. Com a aprovação, o artigo 1º determina que o Dia Municipal de Conscientização da pessoa com Síndrome de Down será realizado, anualmente, no dia 21 de março e passa a integrar o Calendário Oficial de datas e eventos de Pindamonhangaba.

Também os Projetos de Lei n° 162/2014, do vereador Ricardo Piorino (PDT), que “Declara de Utilidade Pública o SPORT CLUB PINDENSE” e o n° 164/2014, do vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR), que “Declara de Utilidade Pública a LIGA PINDAMONHANGABENSE MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE/SOCIETY” foram aprovados por unanimidade.

40° sessão ordinária

Adiamentos

Os projetos adiados pelos vereadores foram: Projeto de Lei n° 128/2014, do vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), que “Denomina a Ponte do Mantiqueira, localizada entre os bairros Mantiqueira e Pasin – Distrito de Moreira César, de TONHÃO DA SARA” que foi adiado por 20 dias; e o Projeto de Resolução nº 07/2014, do vereador Roderley Miotto (PSDB), que “Constitui uma Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar a seleção das famílias inscritas para o sorteio de moradias populares no município de Pindamonhangaba”, que foi adiado por 60 dias, a pedido do autor.

Retirados

Ainda na Ordem do Dia, os Projetos de Lei n° 193/2013, de autoria da Prefeitura, que “Altera dispositivo da Lei n° 5.461, de 05 de outubro de 2012, que dispõe sobre a apresentação do Documento de Origem Florestal” foi retirado pelo Executivo e o Projeto de Resolução n° 09/2014, do vereador Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), que “Altera o Art. 24 e seu parágrafo único do Regimento Interno” foi retirado pelo vereador-autor.

Tribuna Livre

Durante a sessão ordinária, o munícipe João Assis Luiz, do bairro Triângulo utilizou a Tribuna Livre, conforme determina o Regimento Interno da Casa. Ele relatou os problemas dos moradores e comerciantes da região dos bairros Delta, Beta, Triângulo e Campininha. João Assis cobrou dos responsáveis pelas obras de duplicação da Avenida Manoel César Ribeiro, a implantação de uma rotatória ou de um retorno defronte ao bairro Triângulo.

40° sessão ordinária [2]

Sessão Ordinária

No próximo dia 17 de novembro, segunda-feira, a partir das 18 horas, no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, acontecerá a 41ª sessão ordinária da Câmara de Pindamonhangaba. O plenário fica na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Loteamento Real Ville, Mombaça. A sessão é aberta à população e conta, ainda, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.camarapinda.sp.gov.br e nos canais 96 (analógico) e 04 (digital) da operadora NET, de Pindamonhangaba.

12 de novembro de 2014 - 9h00