Projeto de Lei aprovado reafirma: subsídios de Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários não terão reajuste este ano

por Robson Luis Monteiro publicado 05/06/2018 16h44, última modificação 05/06/2018 16h44
Os dois projetos receberam votação unânime do plenário da Câmara nesta segunda-feira, dia 04 de junho; vereadores também confirmaram a concessão da “Comenda Capitão Bicudo Leme” ao senhor Álvaro Cesar Bondini
Projeto de Lei aprovado reafirma: subsídios de Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários não terão reajuste este ano

Plenário deliberou aprovar os Projetos de Lei que mantém os subsidios de vereadores, prefeito, vice e secretários municipais

O Plenário da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba confirmou – em votação unânime – nesta segunda-feira, dia 04 de junho, a aprovação dos Projetos de Lei n° 72/2018 e 73/2018, ambos de autoria da Mesa Diretora da Casa, que “Dispõe sobre a Revisão de Subsídios dos Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários Municipais”. A 19ª Sessão Ordinária de 2018 contou com a presença de todos os parlamentares.

Ordem do Dia

O primeiro projeto a ser votado na Ordem do Dia foi o PL nº 72/2018, da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a revisão do subsídio dos Vereadores”. O artigo 1° é claro: “Fica mantido o subsídio atual dos Vereadores da Câmara de Pindamonhangaba, fixado na Lei Municipal n° 5.778/2015 e mantido pelas Leis Municipais n° 5.956/2016 e n° 6.025/2017”. Logo em seguida, entrou na pauta de discussão o Projeto de Lei nº 73/2018, também da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a revisão dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais”. Com o mesmo teor do anterior, o artigo 1º “manteve inalterado os subsídios mensais do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, fixados na Lei Municipal n° 5.779/2015 e mantidos pelas Leis Municipais n° 5.994/2016 e n° 6.024/2017”. Ambos os projetos não contaram com a assinatura do vereador Ronaldo Pinto de Andrade - Ronaldo Pipas (PR).

Comenda

O terceiro item da Ordem do Dia foi o Projeto de Decreto Legislativo n° 06/2018, do Vereador Carlos Moura – Magrão (PR), que “Concede a Comenda Capitão Bicudo Leme”. De acordo com o artigo 1º do Decreto Legislativo aprovado, “Fica concedida ao senhor Álvaro Cesar Bondini a ‘Comenda Capitão Bicudo Leme’, pelos relevantes serviços prestados a sociedade Pindamonhangabense, assim como, por sua profícua e correta administração, na presidência do Lar Irmã Terezinha e Lar Irmã Júlia”. A entrega da honraria deverá ocorrer em data a ser agendada em comum acordo entre o autor da homenagem e a Mesa Diretora da Câmara de Pindamonhangaba.


Homenagem

Durante a sessão ordinária, o vereador Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PSDB) prestou homenagem aos profissionais da área de limpeza urbana (Garis) e entregou um Diploma de Honra do Mérito ao senhor Ricardo Alexandre Monteiro, também conhecido como “Buiú”. A homenagem foi promovida por intermédio do Decreto Legislativo nº. 03/2018 e do Requerimento nº. 1.148/2018, ambos de autoria do vereador Toninho da Farmácia, que lembra a comemoração do Dia do Gari, realizado anualmente no dia 16 de maio. “Ricardo Buiú é um exemplo de dedicação à limpeza pública e vem prestando relevantes serviços prestados a toda comunidade de Pindamonhangaba”, salientou o vereador.


Ricardo Alexandre Monteiro

Conhecido desde pequeno como Buiú, Ricardo nasceu em Pindamonhangaba no dia 20 de novembro de 1983. Atualmente é companheiro de Vanessa Siqueira Rangel. Morador do Bairro Delta, Ricardo é filho da senhora Maria Helena Monteiro. Funcionário dedicado, exemplar e empenhado na limpeza pública, faz seu trabalho com muito orgulho pela Empresa Pioneira há 11 anos. Ricardo Buiú é muito conhecido e querido pelos cidadãos de Pindamonhangaba, principalmente pelos comerciantes da cidade.

 

20ª Sessão Ordinária

A 20ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba deverá acontecer na próxima segunda-feira, 11 de junho de 2018, a partir das 18 horas, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. A reunião pública é aberta a toda a sociedade. A sede da Câmara de Vereadores está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão plenária conta com transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.