Projeto do vereador Cal denomina duas ruas do Residencial Vila Romana

por Luiz Carlos Pinto publicado 25/10/2016 09h52, última modificação 25/10/2016 09h52
Após aprovadas pelo Legislativo, as propostas seguem para sanção do Executivo
Projeto do vereador Cal denomina duas ruas do Residencial Vila Romana

Apenas dois projetos de denominação de via pública constou na Ordem do Dia da 38ª Sessão Ordinária

Dois projetos de denominação de via pública foram aprovados por ocasião da realização da 38ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, no Plenário do Palácio Legislativo Dr. José Rodrigues Alckmin.

As duas proposituras do vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) foram aprovadas por unanimidade.

A primeira iniciativa apresentada, o Projeto de Lei n° 110/2016, “Denomina a rua Dois do Loteamento Residencial Vila Romana de Anderson Schmidt (Babão)”.

Anderson Schmidt – Babão

Nascido no dia 08 de março de 1962, era filho de Otto Carlos Schmidt e Terezinha Alves Schmidt. Natural de Guaratinguetá, mas de coração filho de Pindamonhangaba, profissionalmente foi comerciante de carros e um colaborador incansável da Expovap durante muitos anos, participando e trabalhando por hobby. Cultivou muitos amigos em Pindamonhangaba, onde serviu o quartel. Faleceu no dia 26 de janeiro de 2005, vítima de meningite. Foi excelente filho, irmão, cunhado e tio.

O segundo objeto apreciado pelos edis, o Projeto de Lei n° 111/2016, “Denomina a rua Três do Loteamento Residencial Vila Romana de Sávio Marcondes de Oliveira”.

Sávio Marcondes de Oliveira

Nascido em 22 de junho de 1925, em Pindamonhangaba, no bairro do Bosque, era filho de Luiz Batista de Oliveira e Rita Palmyra Marcondes de Oliveira, sendo o terceiro filho de uma família de seis irmãos: Aristeu, Luiza, Sávio, Dimas, Flávio e Jairo.

Sua infância e parte da juventude foi em Pindamonhangaba, onde concluiu seus estudos na Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol. Trabalhou na antiga Gráfica Jair Vieira e prestou o serviço militar no município de Lorena.

Por necessidade do trabalho passou a residir em São Paulo. Porém, Pindamonhangaba, sua cidade natal sempre esteve presente em seu coração. Visitava com frequência a Princesa do Norte para rever os amigos e abraçar os irmãos Aristeu e Jairo, que lhe proporcionava grata satisfação, pelos momentos aqui vividos e poder acompanhar os acontecimentos de sua cidade.

Faleceu aos 84 anos, em São Paulo, vítima de infarto agudo do miocárdio. Porém, atendendo sua vontade, foi sepultado no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba. Sua vida foi pautada nos princípios de honestidade, trabalho e solidariedade. Foi um irmão e um tio admirável e, acima de tudo, um amigo de valor inestimável, pelo caráter e apreço que dedicou a todos que com ele conviveram.

Próxima Sessão Ordinária

A Câmara de Pindamonhangaba realizará a 39ª Sessão Ordinária no dia 03 de novembro, quinta-feira, a partir das 15 horas no plenário “Francisco Romano de Oliveira”. O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.