Relatório da “CEI do Vanone” é lido em plenário e Prefeito retira projeto que autoriza servidores a dirigir veículos oficiais

por Luiz Carlos Pinto publicado 21/03/2018 10h30, última modificação 22/03/2018 11h20
Ainda durante a Sessão a vereadora Gislene Cardoso – Gi presta homenagem ao Dia do Artesão e foi revogada a Lei Ordinária nº 4593/2007, que trata dos Programas Educacionais Câmara Mirim e Prefeito e Vice-prefeito Mirins de Pindamonhangaba

Prefeito pede a retirada do Projeto que autoriza servidores a dirigir veículos oficiais e Plenário revoga lei dos Programas Educacionais Câmara Mirim e Prefeito e Vice-prefeito Mirim

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no dia 19 de março de 2018, a sua 8ª Sessão Ordinária, no Plenário Legislativo Francisco Romano de Oliveira. Com a presença de todos os Parlamentares, foi lido e arquivado o relatório final da CEI instituída pelo Ato nº 03/2017, para apurar indícios de conduta incompatível com a moralidade pública por parte do senhor Fabiano Vanone, Secretário de Gabinete da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.

Dia do Artesão

A vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM) em uma Questão de Ordem, homenageou os artesãos de Pindamonhangaba, pela passagem do Dia do Artesão, comemorado anualmente no dia 20 de março. Ela fez uma homenagem ao artesão Pedro Benedito Salgado de Moura, com um Diploma de Honra ao Mérito, a ser entregue em sua residência, em comemoração ao Dia do Artesão, por seus relevantes serviços prestados à cultura da cidade e em reconhecimento ao seu trabalho social em Pindamonhangaba.

Pedro Benedito Salgado de Moura

Casado com Maria de Fátima da Silva Moura, é Pindamonhangabense, nascido em 13 de agosto de 1957, filho de Eduardo Pires de Moura e Aparecida Salgado de Moura, é o filho caçula de sete irmãos. Desde criança gostava de brincar com retalhos de madeira, fazendo deles seus brinquedos e carrinhos. Foi gerente no posto de gasolina do seu pai, trabalhou na Confab e na Aços Villares, vendedor de consórcios e de peças para postos de combustíveis. Em 1994 passou no concurso público para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, onde trabalhou até 2017. Faz seus trabalhos de artesanato em uma pequena oficina em sua residência e os expõe na Praça Monsenhor Marcondes desde 1996.

Ordem do Dia

Constaram da Ordem do Dia da 8ª Sessão Ordinária, duas proposituras, que foram apreciadas pelos parlamentares. O Projeto de Lei n° 17/2018, de autoria dos vereadores Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) e Rafael Goffi (PSDB), que “Revoga a Lei n° 4593, de 26 de abril de 2017, que dispõe sobre os Programas Educacionais Câmara Mirim e Prefeito e Vice-Prefeito Mirins de Pindamonhangaba”, foi aprovado por unanimidade. A justificativa alega que esta revogação é necessária porque tendo em vista que com o passar dos anos a mesma não pode ser executada devido a atual realidade do Legislativo e que, um novo programa está sendo desenvolvido com o objetivo de incentivar a participação das crianças e jovens nos assuntos que envolvam os aspectos políticos de nossa sociedade, através da aproximação das escolas ao Poder Legislativo. A outra proposta constante da Ordem do Dia, o Projeto de Lei n° 29/2018, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a condução de veículos oficiais por servidores públicos municipais”, foi retirado a pedido do Prefeito.

Próxima Sessão Ordinária

A 9ª Sessão Ordinária de 2018, será realizada na próxima segunda-feira, dia 26 de março, a partir das 18 horas, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, à rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão é aberta à população e poderá, ainda, ser acompanhada através da transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br e no canal 4 da operadora NET.